Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito de Petrópolis autoriza convocação de mais 155 profissionais da educação

Publicado em 19/06/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O prefeito Rubens Bomtempo determinou na última segunda-feira (16/6) a convocação de mais 155 profissionais da Educação aprovados no último concurso público, para atuarem na Secretaria de Educação.  Ao todo serão chamados 35 professores do segundo segmento do Ensino Fundamental; 75 educadores para a Educação Infantil e 75 profissionais de apoio.

A medida vai suprir a carência ainda existente nas escolas da rede municipal, em especial as unidades que contam com o segundo segmento do Ensino Fundamental. Em apenas um ano e meio, o prefeito já garantiu a convocação e nomeação de 1101 concursados para os diferentes setores da Educação, entre eles professores, inspetores de disciplina e merendeiras.

Além da convocação dos profissionais, a Prefeitura também vem promovendo ações de valorização da categoria, entre elas o descongelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do setor. Em setembro do ano passado, a secretaria de Administração e de Recursos Humanos deu início ao recadastramento dos servidores que solicitavam ser enquadrados no PCCS. Até o momento, a Prefeitura já garantiu o enquadramento de 1.062 profissionais da área.

Aquisição de mobiliários – Nesta segunda-feira (17/6) o prefeito Rubens Bomtempo também determinou a aquisição de mobiliário para diversas escolas do Ensino Fundamental da rede municipal. Ao todo serão comprados 1.210 conjuntos contendo mesas e cadeiras para alunos e professores. Também serão adquiridos 10 conjuntos especiais para alunos cadeirantes. Os recursos, R$ 172 mil, são provenientes de um convênio com o Ministério da Educação.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário