Macaé News
Cotação
RSS

Requerimento solicita a Polícia Civil pré-registro digital do boletim de ocorrência em Macaé

Publicado em 18/06/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (18), na Câmara de Macaé, um requerimento do vereador Luciano Diniz (PT) com o pedido,  ao chefe da Polícia Civil do Estado, de implantação do pré-registro digital do boletim de ocorrência. O registro seria feito através de terminais de auto-atendimento nas delegacias ou por site na internet. A ratificação do boletim seria agendada no ato do pré-registro, no prazo máximo de 72h.

Segundo o autor do requerimento, esse trabalho ainda não existe na prática no Estado do Rio. “Existe um protótipo da polícia internacional e nosso pedido é que Macaé faça parte de um plano piloto para a implantação desse sistema”, disse Luciano.

O requerimento foi elogiado pelo vereador Igor Sardinha (PT) que falou ainda a importância de um trabalho como esse para que se possa, de fato, ter números reais da violência em Macaé. “Existe um caos na Polícia Civil que não consegue traçar um diagnóstico correto dos crimes devido a falta de estímulo da população para registro de ocorrências”, destacou Igor. “É usar a tecnologia a favor da população”, completou.

O vereador Marcel ressaltou que a mancha criminal hoje é tratada de forma errada, devido a falta de efetivo nas delegacias. “A população no município dobrou em dez anos e tivemos nesse tempo o aumento de um policial”, disse, ressaltando que o efetivo hoje em Macaé é de 37 policiais para atender toda a população.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário