Macaé News
Cotação
RSS

Festa de Glicério terá comidas típicas e esportes radicais

Publicado em 18/06/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Uma das mais tradicionais da região serrana de Macaé, a Festa de Glicério terá um formato diferente este ano. Além de shows musicais e das barraquinhas com comidas típicas, o evento terá também a primeira Feira de Esportes e Culturas de Montanha do município. Com apoio da Prefeitura e da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), as atividades começam nesta quinta-feira (19) e seguem até domingo (23), no centro do distrito, próximo à antiga estação ferroviária.

De acordo com um dos organizadores da festa, Gerson Nunes, a Feira de Esportes e Culturas de Montanhas vai reunir as modalidades de diferentes esportes, que têm na região serrana de Macaé cenários ideais para a sua realização.

- Vamos mostrar aos moradores e turistas os potenciais da nossa região, que ainda são pouco explorados. Nosso principal objetivo é reunir operadores e comunidade para ordenar o ecoturismo não só em Glicério, mas em toda a serra macaense. A meta da Fesportur é  desenvolver e fomentar o turismo e a economia da região de forma sustentável -, afirmou.

Já confirmaram presença praticantes e operadores de esportes como canoagem, mountain bike, escaladas, caminhadas, arvorismo, rapel, offroad,  voo livre e ultraleve. E ainda representantes do comércio, restaurantes e pousadas da região serrana. A já tradicional Feira de Artesanato também estará no evento, com a sua produção ampliada.

As atividades da Feira de Esportes e Culturas de Montanhas começam sempre a partir das 10h, durante todos os dias da festa. Na programação de shows, sempre a partir das 21h, a festa começa nesta quinta-feira (19), com a banda gospel Pactos 3. Na sexta-feira (20) é a vez da banda Pavio Curto e do cantor Bira Bello. No sábado (21), os shows são com o cantor Max Badauê e com a banda Tipo Luau.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário