Macaé News
Cotação
RSS

Fesportur apresenta novo formato para Carnaval macaense

Publicado em 16/06/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


Ana Chaffin

Ana Chaffin

A Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) apresentou, na manhã desta segunda-feira (16), um novo formato para o Carnaval macaense. A proposta, discutida com a Liecam e representantes de escolas de samba dos grupos de acesso e especial, é subvencionar diretamente as entidades carnavalescas. Para isso, todas deverão cumprir as exigências legais para formalização do convênio. Além disso, as subvencionadas terão que realizar trabalho social com a comunidade, por meio de oficinas.
 
O presidente da Fesportur, Antônio Luiz Pinheiro Santos, afirmou que o objetivo é dar transparência ao processo e, com a parceria, proporcionar o melhor Carnaval para a população. “Em acordo com os representantes de cada escola, estabelecemos que o prazo para apresentação de toda documentação é o final do mês de agosto. A ideia é também realizar ações de apoio aos eventos promovidos pelas entidades e, assim, possam começar a ter sustentabilidade”, acrescentou Antônio.
 
Durante o período, a Fesportur estará com sua equipe técnica à disposição das entidades carnavalescas para o esclarecimento de dúvidas. 
 
“A medida facilitará ainda a prestação de contas. O novo formato é uma proposta do poder público em conjunto com as escolas. Anteriormente, a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) recebia os recursos e distribuía. Nesse processo, o repasse seria direto para as escolas. Com as oficinas, estaríamos envolvendo as comunidades, cada uma delas com a sua vocação”, frisou o presidente. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: