Macaé News
Cotação
RSS

Parceiros enaltecem reabertura do Teatro Municipal de Macaé

Publicado em 16/06/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

O púbico macaense, os turistas e visitantes que circularam na cidade entre maio e junho, viram o Teatro Municipal de Macaé novamente de portas abertas. Responsável pelo funcionamento do teatro, a Fundação Macaé de Cultura promoveu o Festival Viva Teatro, que proporcionou acesso gratuito em um mês de evento - além de oficinas, em diferentes locais.
 
A Fundação contou com parceiros como a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ), que trouxe o festival ROLA TEATRO. E também a ONG Água Grande, desenvolvedora do Projeto Cultura das Artes. O Festival teve ainda shows de Alcione, Luiz Melodia, Adriana Calcanhotto, Sociedade Musical Macaense, Banda Sinfônica Nova Aurora e João Bosco.
 
- Tivemos uma ótima receptividade com quem trabalhamos. Os funcionários do teatro e os técnicos demonstraram excelência e qualidade no atendimento aos serviços. Todos estão de parabéns pelo desempenho, em especial a Fundação Macaé de Cultura, eixo de articulação do projeto – elogiou Nelson Freitas, diretor responsável pelo Projeto Cultura das Artes.
 
O presidente da FETAERJ, Paplo Rodrigues parabenizou a iniciativa. “Através dessa parceria levamos para Macaé artistas com vários espetáculos premiados, colocando o Teatro Municipal da cidade de volta ao circuito de teatro do estado do Rio de Janeiro”, enalteceu.
 
De acordo com o administrador do Teatro Municipal de Macaé, Vasco de Oliveira, a reabertura da casa significa o cumprimento de uma promessa feita à classe artística. “Voltamos a respirar cultura na cidade. O hall de entrada do Centro Cultural, porta da frente do teatro, voltou a ser um ponto de reencontro dos artistas”, disse. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário