Macaé News
Cotação
RSS

Coleta de lixo em Macabu passa a ser normalizada

Publicado em 07/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Desde que assumiu o cargo de Secretário de Serviços Públicos, de Conceição de Macabu, no último dia 28, Jairo Rodrigues Viana vem enfrentando desafios diários para colocar o setor em ordem. Logo no primeiro dia na função, Jairo deparou com a greve de funcionários da empresa de coleta de lixo que prestava serviço para a prefeitura, PRESTIUNI. A classe alegava que a empresa não estava cumprindo com os pagamentos.

A situação na cidade começou a ficar preocupante, pois, o cenário pelas ruas era de abandono, ou seja, lixos espalhados por toda parte. De imediato, o secretário colocou alguns caminhões da prefeitura para fazer o serviço (3 basculantes e 3 carroceria truck). “Mas, apenas esses veículos não daria conta de atender a demanda. Enquanto um caminhão compactador suporta 4 mil toneladas, um basculante comporta apenas 500 quilos e o caminhão de carroceria, mil quilos”, explicou o secretário.

A partir desta segunda-feira (06), a prefeitura já conseguiu 02 caminhões compactadores. “A situação começou voltar ao normal. Já atendemos os bairros de Macabuzinho, Barata, Vila Tavares, entre outros. Amanhã estaremos recolhendo os lixos das demais localidades”, garantiu o secretário que pediu ainda a compreensão de toda a população.

Nos próximos meses, a prefeitura estará abrindo uma nova licitação relacionada ao serviço. "Antes a prefeitura gastava R$ 140 mil e a partir da próxima licitação sairá dos cofres públicos apenas R$ 80 mil e com qualidade nos serviços", concluiu o prefeito, Cláudio Linhares. 

  

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário