Macaé News
Cotação
RSS

Emocionado, Pelé inaugura Museu na presença de autoridades e da imprensa mundial

Publicado em 16/06/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


oficialmente inaugurado o Museu Pelé, em homenagem à carreira de Edson Arantes do Nascimento. Localizado em um histórico casarão do Valongo, em Santos, o novo equipamento turístico da Cidade - e do Brasil - reúne 2.545 peças do acervo pessoal do Rei do Futebol. A inauguração ocorreu na manhã deste domingo, na presença de autoridades, como o vice-presidente da República, Michel Temer, e sob um forte esquema de segurança. O público terá acesso às galerias a partir desta segunda-feira: os ingressos custam R$ 18,00, a inteira.

"Agradeço a Deus por me dar saúde e receber essa homenagem. Os amigos brasileiros dizem que, em vida, às vezes as pessoas são criticadas e quando morre ouve &39;ah, fulano era alguém tão bom&39;", afirmou Pelé, que fez questão de destacar a importância de Santos e do principal clube da cidade para a sua gloriosa carreira. "Agora, enquanto inauguramos o museu, o Brasil realiza uma Copa. O mundo está nos olhando".

O Rei do Futebol também evitou agradecer nominalmente às autoridades e representantes do Santos que prestigiaram a inauguração do museu, para não cometer "injustiças" com um ou outro presente, sendo que entre eles também esteve o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Durante o evento, Pelé também foi presenteado por Pepe, seu ex-companheiro de Santos, com uma camisa da seleção brasileira assinada por jogadores por time nacional que está disputando esta Copa do Mundo.

Mais de 600 convidados participaram do evento fechado ao público. Entre eles, ao menos 150 jornalistas do Brasil e de vários países, também acompanharam a abertura oficial das instalações.  Do lado de fora, fãs, turistas e manifestantes tentavam, cada qual, chamar a atenção.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário