Macaé News
Cotação
RSS

Copa: população aprova telões montados pela prefeitura

Publicado em 13/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Weverthon Manhães

Weverthon Manhães

Franciele Salles, de 19 anos; Kevelin Janara, de 15 anos; Karine de Oliveira, de 25 anos e Tiago Aguiar, também de 25 anos, comemoram a vitória do Brasil de 3 a 1 sobre a Croácia na estreia da Copa do Mundo nesta quinta-feira (12) em locais diferentes da cidade: Aroeira, Barra, Aeroporto e Cavaleiros. Em comum, o fato de terem assistido ao jogo pelos telões montados pela prefeitura, com organização da secretaria de Governo. O quinto ponto foi a Lagoa de Imboassica, onde houve também grande torcida.

- A organização está de parabéns, percebemos segurança, banheiros químicos, ambulância e com a Batukada, é diversão garantida – afirmou Tiago, que mora no Aeroporto, mas preferiu participar da festa no Cavaleiros para levar o amigo capixaba Ítalo Mariano, de 20 anos, ao ponto turístico da cidade. Também no Cavaleiros, a ambulante Zenira Oliveira, comemorou a iniciativa. “Ajuda nas vendas”, garantiu.

Nos bairros, a secretaria de Governo estruturou pontos estratégicos para, segundo o secretário Leonardo Gomes, promover entretenimento nas transmissões simultâneas. “Unimos a cidade toda por meio desses cinco bairros e no segundo jogo do Brasil haverá novamente a transmissão”, informou.

A secretaria de Governo preparou uma montagem com palco ou trio elétrico e telão com tecnologia LED medindo 3x2 metros – a transmissão começou na abertura do Mundial, às 15 horas. A Guarda Municipal, a Defesa Civil, as secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Limpeza Pública, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar deram suporte ao evento.

A chuva que caiu no início da partida não desanimou o casal Diego Aguiar, de 26 anos e Érika Brígido, de 28, que aproveitaram o Dia dos Namorados para fazer a comemoração dupla no Cavaleiros. “Achamos excelente aproveitar a praia para promover esse evento”, assinalaram.

Na Aroeira, antes do trio elétrico com a Banda Balacobaco, Franciele, moradora do Morro de Sant´anna, se uniu aos amigos Michel da Silva, de 18 e Márcia Rogéria, de 15, para acompanhar cada lance da seleção pelo telão. “Se tiver novamente, vamos voltar”, disseram.

Já o técnico de tubulação, Babilas Lima, de 30 anos, frisou a apresentação musical no Aeroporto, onde se apresentou Amanda Amado. “Com música tudo fica mais animado, estou adorando isso aqui”, disse. Babilas participou da comemoração com o amigo Carlos Gois, de 35 anos.

O trio de amigas Kevelin, Joice Reis, de 15 anos e Pollyana Silva, de 14 anos, pediu permissão aos pais para comparecer ao lazer na Praça da Barra. “Assistimos ao jogo para ver o Neymar, o melhor”, ressaltaram.

Artista destaca união de arte e futebol

Muito axé, forró e pop marcaram o show do Bloco Batukada Brasil no trio elétrico montado no Cavaleiros. Para o cantor do bloco, Robson Ávila, futebol, música e arte estão ligados à identidade nacional. “O Brasil tem essa mistura de futebol e expressões artísticas e foi uma boa iniciativa do governo em levar o cidadão para a rua para essa oportunidade voltada para a arte. Estamos aqui para comemorar a vitória do Brasil e compartilhar esse momento com as pessoas”, comentou Ávila.

Na Lagoa de Imboassica, no final da praia, próximo aos quiosques, se apresentaram Madame Escarlate e Phil e Banda, ambos de rock contemporâneo. Na Barra a festa foi comandada pelo pagode romântico do Conversaê. A bela voz de Amanda Amado contagiou o público no Aeroporto e a Banda Balacobaco mostrou sua mistura de tendências na Aroeira.

JOGO - A seleção brasileira venceu a Croácia por 3 a 1 na primeira partida da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. O Brasil ganhou com dois gols de Neymar e um do meio-campo Oscar. No primeiro tempo, o Brasil sofreu um gol contra do lateral Marcelo. Após dois gols de Neymar no segundo tempo, Oscar fez 3 a 1 e fechou o placar. O próximo jogo do Brasil será terça-feira (17), contra a seleção mexicana, em Fortaleza.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: