Macaé News
Cotação
RSS

Moda verde e amarela movimenta a torcida na Copa do Mundo

Publicado em 13/06/2014 Editoria: Moda sem comentários Comente! Imprimir


Michelle Neto/ RJNEWS

Michelle Neto/ RJNEWS

» Looks masculinos e femininos se destacam com estampas diferenciadas e cores que trazem a identidade brasileira 
 
Verde, amarelo, azul e branco - essas são as cores que estão contagiando cada canto do país. A partir desta semana, principalmente, nesta quinta-feira, dia 12, o clima de Copa do Mundo começou a tomar conta de várias cidades. E não é só na decoração das ruas, bares e restaurantes que as cores do Brasil vem chamando a atenção, mas também nos looks de crianças, homens e mulheres. A vibração dos tons da bandeira da Seleção Brasileira, dão charme às produções. 
 
No mercado da moda, diversas marcas desenvolveram peças com estampas estilizadas de verde e amarelo, para homens e mulheres que querem torcer pelo Brasil na Copa. Em Rio das Ostras, é possível encontrar vários modelos de looks para participar dessa grande festa do futebol. A gerente de uma loja franqueada de roupas femininas, Camila Oliveira, diz que a empresa está com a coleção pronta para o período de Copa do Mundo desde o ano passado. São shorts, blusas, saias e calças cheias de estampas e detalhes que remetem a Copa. “Temos peças com estampas bem alegres e vibrantes e também lisas nas cores verde, amarelo e azul, que dão para compor looks bem modernos e descontraídos para curtir os jogos”, destaca a gerente da Mith. 
 
Segundo profissionais ligados ao mundo da moda, o melhor é que as cores azul, verde e amarelo são atemporais e, por isso, vale investir e ter várias peças no guarda-roupa, seja masculino ou feminino. Mas há quem invista em detalhes diferentes para este tipo de produção. A dona da loja Oh my!, especializada em vestuário feminino, Letícia Schauttz, de Rio das Ostras, diz que não gosta de coisas muito caricatas e, por isso, achou mais interessante trabalhar com peças diferenciadas, como as regatas com estampa de uma tradicional bola de futebol, em preto e branco. “A maioria entra no clima do verde e amarelo, mas também tem como compor um look como este, ousando nos acessórios. Dá para usar a regata com um colar ou uma sapatilha verde, por exemplo. Fica muito bacana”, sugere a empresária, lembrando ainda que investiu em peças que estão em alta no mercado, como os bodies, que surgem com diferentes estampas que remetem a Copa.
 
Para os homens, as opções também são diversas, entre camisas, calças e bermudas. Segundo o empresário de Rio das Ostras, José Elias Gazal, grandes marcas investiram bastante para este período de Copa do Mundo, principalmente, através de mídias como Facebook e Instagran. As camisas estilo Polo são as que ganham mais destaque no vestuário masculino, não só as do Brasil, como também de outros países. “Na última Copa, a procura por roupas para curtir o mundial foi absurda. Desta vez, muitas pessoas estão mais cautelosas, mas apesar disso, ainda vende-se muito bem. As peças estão muito bonitas, com detalhes da bandeira e brasão das marcas. A saída maior é de camisas em verde e amarelo, mas depois do Brasil, as peças mais procuradas são da Itália, Portugal, Espanha e Alemanha. Acredito que com vitórias da Seleção nesta primeira fase, a procura seja ainda maior”, acrescenta o proprietário da loja Gazal. 
 
A Copa do Mundo, movimenta diversos segmentos e, com a moda não é diferente. Ela atinge homens e mulheres de diferentes idades. O segurança Pedro Augusto Luiz, de 46 anos, conta que já entrou no clima já há alguns meses e, está com o vestuário preparado. “É legal torcer, se vestir de verde e amarelo, com peças descontraídas e joviais. Agora a expectativa é que o Brasil saia vencedor nesse Mundial, de preferência numa final contra a Argentina”, brinca o morador de Rio das Ostras.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: