Macaé News
Cotação
RSS

Tá na hora de fazer “aquele pedido” a Santo Antônio, o casamenteiro

Publicado em 13/06/2014 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


Douglas Smmithy/RJNEWS

Douglas Smmithy/RJNEWS

» Programação contará com shows, corrida, procissão, missas e sorteios de prêmios
 
As festividades para comemorar o dia de Santo Antônio, padroeiro da comunidade do bairro Visconde de Araújo, em Macaé é uma das atrações mais aguardadas no mês de junho. Segundo previsão da organização, o evento como em todos os anos, deverá novamente reunir centenas de fiéis e devotos do santo. A programação contará com shows, corrida, procissão, missas e sorteios de prêmios.
 
Apesar do mês dedicado ao casamento ter ficado para trás, a quem acredite que junho, seja de verdade o momento de realizar aquele sonho tão esperado entre muitas as pessoas, ou seja, casar. Por conta desse e outros pedidos, a quem entenda o tamanho do compromisso e da responsabilidade que tem um dos santos, mais popular da igreja Católica. A fama inflada em várias partes do país e do mundo fez com que Santo Antônio fosse reconhecido não somente pelas causas urgentes, mas principalmente por unir as pessoas. 
 
Os pedidos variam desde saúde, a vida profissional ao mais cogitado, e pode-se dizer com certeza, o de arrumar alguém para namorar dizem ser o mais feito. Fiel há mais de 40 anos, a dona de casa e ajudante na igreja de Santo Antônio, no bairro Visconde de Araújo em Macaé, Donalva da Silva, 62 anos, conhece bem a força do Santo. Ela afirma que nunca pediu a ele uma ‘ajudinha’ para arrumar um casamento, mas explicou que a devoção pelo Santo Antônio começou depois de que mudou de um bairro para outro. 
 
“Antes eu morava no bairro Miramar e frequentava a igreja de Santa Mônica. Ao residir em uma casa no bairro Sol Y Mar foi que me aproximei da igreja de Santo Antônio, e desde então estou aqui e sou devota dele. Os pedidos que faço e sou atendida sempre, é que olhe pela minha família, pela saúde dos doentes e principalmente pela vida dos mais necessitados. Sou muito feliz em ser devota de um santo que sempre que preciso intercede a Jesus Cristo pela minha vida”, conta. 
 
Um leque de atrações foi programado para acontecer entre os dias 10 e 15 de junho, na Avenida Duque de Caxias 671, no bairro visconde. Inovando as festividades, padre Gleison Lima, acredita ser possível vivenciar plenamente o cristianismo com atividades como esporte, lazer, cultura, música, gastronomia e também religiosidade em um mesmo evento.  
 
Na sexta-feira, dia 13, que é Dia de Santo Antônio, haverá alvorada, às 6h; missa, às 7h; procissão, às 18h; missa solene, às 19h, seguida por show com a Banda Israel. No fim de semana, as missas vão começar às 18h. No sábado, dia 14, leilão de animais, às 16h, com missa seguida de show com a Banda Dom, além de apresentação de quadrilhas da cidade de Macaé e das crianças da catequese.
 
A técnica de enfermagem Tereza Cristina Pinheiro, 52 anos disse que se apaixonou pelo santo depois de ter tido um pedido atendido. “Na época meu filho não falava comigo e meu coração estava muito triste com isso, pedi para me aproximar mais dele, e logo fui atendida. Sou grata pela graça”, disse. 
 
Terminando o evento com chave de ouro, no domingo, dia 15, ocorrem corridas e caminhadas. A corrida terá o percurso de seis quilômetros e a caminhada três quilômetros, a partir das 8h. As missas serão às 11h e às 18h. Às 21h30, haverá sorteio de 13 prêmios: o primeiro é um Ford Fiesta Hatch 2014 0 Km, o segundo uma moto Honda CG Fan também 0 Km, entre outros. A cartela pode ser adquirida na Igreja, mas será vendida durante a festa, no valor de R$ 10.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: