Macaé News
Cotação
RSS

Carros da Ford aparecem com nova tecnologia e agrada consumidor

Publicado em 13/06/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Em Macaé agência consolida marca de mais de 100 veículos vendidos por mês

Em Macaé agência consolida marca de mais de 100 veículos vendidos por mês

Ás vezes pode de­morar, mas é o que acontece na maioria dos casos. O que foi tecnologia de ponta em um carro avaliado como luxo, hoje é possível ser encon­trado também nas séries mais baratas. Para entender melhor esse mercado que de tempo em tempo aprimora, muda e moderniza os compartimentos internos dos veículos, a equi­pe de reportagem do jornal RJNEWS, conversou com o gerente da loja Bracom - Con­cessionária Ford em Macaé, Paulo Sérgio Lessa.

Investindo em novas tec­nologias, a Ford ousou mais uma vez. Desta vez a novi­dade permite aos carros se comunicarem. Conhecida como chamada de “V2V”, esta tecnologia de comunicação entre veículos auxiliará em situações de perigo, onde há risco de colisão. Em caso de frenagem brusca, a tecnologia ainda emite aos veículos mais próximos um alerta, acenden­do o filete de LED’s do painel.

Ainda de acordo com ele, para maior eficácia, o sistema utiliza sinais de rádio, wi-fi e GPS, além dos indicadores de pontos cegos já utilizados nos veículos da marca. Ao invés de agir de forma inde­pendente, o veículo reconhe­ce o risco e através de luzes de LED acopladas ao painel, vibração no banco e um som audível, avisa o condutor so­bre o perigo. A partir daí, o mesmo deve tomar as deci­sões cabíveis de acordo com a situação, frisa.

A unidade possui um de­partamento específico para vendas diretas com descon­tos especiais para frotistas, produtores rurais, taxistas, portadores de deficiência, locadoras de veículos e auto­escolas. O cliente da Bracom possui ainda a comodidade de escolher seu carro pela internet, que proporciona maior interação e conectivi­dade. “Hoje temos mais de 500 veículos em solo para en­trega”, destaca.

De 100% da marca, Paulo Sérgio contabiliza que o carro News Fiesta hatch e sedam correspondem atualmente a 35% de vendas na loja. Ou­tros 20%, é com referência ao Ecosport, seguido por 20% do focus hatch e sedam. Os carros fiesta rocam, novo fo­cus hatch e sedam, fusion e Edge somados totalizam 25% das vendas atualmente na Bracom. “Temos o News Fies­ta que atualmente é o carro que mais vende. Mas temos também a ranger que dentro da marca é um dos mais pro­curados”, comenta.

Atualmente a Bracom Macaé, emprega cerca de se­tenta pessoas diretas. Desse total, nove são vendedores. O objetivo é atender o cliente com mais agilidade, ou seja, não deixar que ele saia do es­paço sem pelo menos testar as tecnologias que avançam cada vez mais nos carros da marca. “A gente se preocupa em oferecer o melhor. Nossos vendedores são treinados e contamos também com carros para test driver e tecnologia de ponta, o que ajuda o consu­midor na hora de decidir pelo carro A, B ou C”, explica o ge­rente Paulo Sérgio Lessa.

Para 2015, as novas tec­nologias do carro Edge, por exemplo, são as mais espera­das. Paulo conta que elas fo­ram desenvolvidos para tor­nar as viagens mais seguras e confortávei s. “O carro tem um display eletrônico que avisa quando o veículo à fren­te freia muito rapidamente. Além disso, a tecnologia ul­trassom avisa sobre perigos na estrada, como animais ou carros na contramão”, ensina.

A nova tecnologia de es­tacionamento automática não exige mais que o moto­rista acione os freios e o ace­lerador. No novo Edge, basta escolher a vaga e apertar um botão - que pode ser, inclu­sive, do controle remoto, e o carro executará todas as manobras automaticamen­te. Além disso, o carro sai da vaga sozinho, o que permite aos passageiros esperar o carro sair da vaga para de­pois entrar no carro para se­guir viagem.

A Nova Ranger 2014 che­gou com tudo. Esse veículo é considerado um dos melho­res do mercado. Quem já viu circulando sabe muito bem disso. O painel é todo equi­pado com funções. Câmbio automático, seis velocidades, cabine simples ou dupla, tra­ção 4×4, direção hidráulica, ar condicionado, freios ABS, alarme volumétrico, compu­tador de bordo com sete fun­ções e porta óculos, relata. “Esse modelo é um dos mais modernos que temos, além de ser uma boa alternativa para quem está pensando em com­prar um veículo adaptado pra nossa região, de serra e mar. A ranger é hoje é um dos carros mais cobiçados”, frisa.

Gerente Paulo Sérgio Lessa explica que atualmente a Bracom tem mais de 500 veículos em solo para entrega com tecnologia de ponta

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário