Macaé News
Cotação
RSS

Macaé - Equipe do HPM participa de missa de Ação de Graças

Publicado em 06/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O objetivo foi agradecer o ano que passou e proporcionar aos funcionários um momento de reflexão

O objetivo foi agradecer o ano que passou e proporcionar aos funcionários um momento de reflexão

A Equipe do Hospital Público de Macaé (HPM) participou, na manhã desta segunda-feira (06), de uma missa de Ação de Graças com a presença do prefeito Dr. Aluízio. O objetivo foi agradecer o ano que passou e proporcionar aos funcionários um momento de reflexão preparando para as atividades do novo ano.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé (FMHM), Newton José, a missa foi celebrada pelo padre Gleison Lima, responsável pela paróquia da Igreja Santo Antônio. “Foi um momento para agradecer e procuramos sempre realizar esses momentos no hospital”, disse.

Newton informou ainda que existem vários projetos para serem concretizados neste ano. Ele destacou a ampliação do HPM, que contará com a construção de um prédio com dois pavimentos com 4 mil m² e 100 leitos. O objetivo, segundo Newton José, é aumentar a quantidade de leitos no município e prestar um atendimento cada vez mais humanizado.

Além dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e traumas, a nova unidade de pronto atendimento contará com leitos de observação, unidades intermediárias e consultórios. O prédio terá ainda equipamentos de radiografias, ultrassonografias, laboratório para urgências e outros recursos de alta tecnologia.

Parcerias continuam

O empenho coletivo de setores municipais da Educação e da Saúde teve como consequência o parecer favorável do Ministério da Educação (MEC) sobre o Programa de Residência Médica de Macaé. Desde o início da gestão de Dr. Aluízio as equipes do governo buscam cumprir todos os requisitos do MEC. Depois de auditoria a aprovação do programa contemplará, este ano, seis vagas para Clínica Médica e cinco para Pediatria.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário