Macaé News
Cotação
RSS

Sungas estampadas e listradas ditam o visual masculino nas praias

Publicado em 06/01/2014 Editoria: Moda sem comentários Comente! Imprimir


Michelle Neto/RJNEWS

Michelle Neto/RJNEWS

» Mercado traz nesta temporada diferentes modelos para vários perfis físicos e tons de pele
 
Seja na praia ou na piscina, as escolhas masculinas se resumem às bermudas, shorts e sungas. Mas, grande parte dos homens não quer ficar com as pernas brancas após o bronzeado e, neste verão, eles podem escolher diferentes modelos de sungas, que variam de acordo com os tipos físicos e de pele. Os sungões – tipo boxer, com lateral mais larga, ainda são os modelos preferidos desta temporada.
 
As sungas estampadas com florais e marítimos estão entre as tendências mais fortes nesta estação. A proprietária de uma loja especializada em moda praia de Rio das Ostras, Rose Batista, diz que durante o verão, com um número maior de turistas na cidade, a venda de sungas passa de cinco mil unidades. Ela conta que a boxer com listras são as mais pedidas, independente do perfil do homem. “Até as crianças gostam desse tipo de sunga. As estampas mais coloridas, com coqueiros e paisagens, por exemplo, que remetem bem ao verão também caíram no gosto dos homens. São poucos os que preferem os modelos mais cavados e com lateral mais estreita, mas pedimos este modelo também para favorecer todos os gostos”, ressalta Rose, lembrando que quanto a cor de pele, os homens mais morenos preferem sungas brancas, amarelas e vermelhas.
 
O chef de cozinha Rodrigo Arruda conta que trabalha com eventos de moda no Rio de Janeiro e que isso o fez se ligar mais no que vestir, até mesmo na praia. Ele diz que procura sempre por sungas com estampas diferentes e coloridas e com a lateral mais larga. “Para mim a estampa deixa o visual mais alegre como pede o verão. Prefiro a sunga boxer porque disfarça mais o quadril e é mais confortável”, comenta o chef.
 
Já o projetista de imóveis, Marcelo Alves, que também frequenta Rio das Ostras, diz que gosta mais de sungas lisas e com cores mais tradicionais como preta e azul. “Não sou muito ligado em moda praia e, minha esposa é quem escolhe. Só digo se é legal ou não, mas gosto de variar usando sungas listradas”, acrescenta.
 
No entanto, tudo é uma questão de gosto e costume. Para este verão, as opções de compras são bem diversificadas. Segundo especialistas, para os homens magros, a melhor escolha é a sunga mais curta, pois os sungões marcam demais esta região do corpo, e as coxas parecem mais finas do que são. Devem dar preferência de cores claras, listras horizontais ou florais que dão a impressão de um volume maior.
 
 
OUTRAS DICAS:
Homens de estatura baixa - fazer uso de sungas com larguras medianas ou curtas, para dar a impressão de que a perna é maior. Listras verticais ajudam a alongar a silhueta.
 
Homens altos - podem usar os sungões sem problemas, assim como estampas coloridas e listras horizontais. Homens com problema de peso ou com a barriga muito proeminente devem evitar o uso de sunga, preferindo short ou bermuda.
 
Homens muito brancos - devem evitar cores ou estampas fortes ou que resultem em muito contraste com a cor da pele. Os morenos e negros podem abusar do colorido e das estampas, pois vão ter sua cor valorizada.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: