Macaé News
Cotação
RSS

Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família em Macaé

Publicado em 09/06/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Bruno Campos

Bruno Campos

Os beneficiários do Programa Bolsa Família, em Macaé, devem ficar atentos ao prazo estabelecido para fazer o acompanhamento de saúde. A orientação é procurar um posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próximo de sua residência até sexta-feira (13 de junho), das 8h às 16h. 
 
A secretaria de Saúde faz o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do beneficiário. Nas crianças até sete anos de idade, é feita a medição, pesagem e verificação do cartão de vacinas. Já as mulheres grávidas devem comparecer as consultas de pré-natal, participar de atividades educativas sobre aleitamento materno, alimentação saudável e preparo para o parto.
 
Atualmente, 6.366 famílias são monitoradas pela secretaria de Saúde. O comparecimento aos postos de saúde deve ocorrer, obrigatoriamente, a cada seis meses.
  
A auxiliar de serviços gerais, Leila Cristina da Silva, é beneficiária do programa desde 2006 e, atualmente, três dos seus oito filhos são contemplados. Por mês, ela recebe R$ 274,00. “Este dinheiro faz diferença na renda de nossa família, pois ganho um salário mínimo e meu marido é autônomo”, disse.  
 
Programa - O Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.  A transferência do benefício financeiro visa o acesso aos direitos sociais básicos. 

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário