Macaé News
Cotação
RSS

Bote Fé na Juventude marca um ano da JMJ Rio 2013

Publicado em 04/06/2014 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


Acontece no próximo sábado (7), em Nova Friburgo, o evento Bote Fé na Juventude

Acontece no próximo sábado (7), em Nova Friburgo, o evento Bote Fé na Juventude

Para marcar um ano da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ), o setor jovem da Diocese de Nova Friburgo realiza no dia sete de junho o evento Bote Fé na Juventude. A atividade, que será realizada na Praça Dermeval Barbosa Moreira a partir das 16h, promete reunir cerca de 500 pessoas de todas as partes do território diocesano.

O grande incentivador do evento, o Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, lançou a proposta na XXXVI Unidade Diocesana realizada em 2013 na cidade de Macaé. A ideia surgiu após a leitura da carta de uma jovem da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Nova Friburgo, que pedia um algo a mais para relembrar a JMJ Rio 2013. O nome “Bote Fé na Juventude” foi dado pelo próprio Bispo no momento da homilia.

A tarde será marcada pela presença dos jovens de todas as paróquias e comunidades da Diocese. Shows, pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões e Santa Missa presidida por Dom Edney estão na programação.

De acordo com o organizador e pároco da Catedral de São João Batista, Pe. Marcus Vinicius Macedo, a data foi escolhida por ser a Vigília de Pentecostes. “Estaremos reunidos com o Bispo, sucessor dos Apóstolos, clamando o Espírito Santo que é a fonte de nossa juventude interior.”

Confira a programação

16h: Acolhida

16h30: Louvor em honra ao Espírito Santo

17h às 17h30: Adoração

18h: Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em Nova Friburgo

19h30: Show com a Banda Israel
O evento é gratuito e toda a comunidade é convidada a participar. A classificação é livre.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: