Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura lança campanha "Macaé sem Fumo" no Sana

Publicado em 03/06/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Moisés Bruno

Moisés Bruno

A Coordenadoria de Política sobre Drogas (Cepod) prossegue com as ações da campanha “Macaé sem Fumo”. No mês de junho, o trabalho da equipe será intensificado nos prédios públicos e privados, com orientações sobre a lei 3.990/2013, que proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, ou qualquer derivado do tabaco, nesses locais.
 
O lançamento da campanha “Macaé sem Fumo” aconteceu no distrito do Sana, onde também oferece o tratamento para pessoas que desejam parar de fumar. A ação faz parte do projeto de descentralização do atendimento, pois o serviço era disponibilizado apenas na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs Ad Porto).
 
O atendimento aos fumantes, no Sana, é feito pela equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), em parceria com a Área Técnica de Prevenção e Controle do Tabagismo. Doze famílias, previamente cadastradas, já são assistidas pelos profissionais.
 
Durante o lançamento, os alunos da Escola Municipal do Sana realizaram atividades alusivas ao tema como documentários, curta metragens, telejornais e esquetes teatrais. Os três melhores trabalhos foram premiados. A expectativa da equipe técnica do Cepod é que outras ações sejam implementadas no distrito.
 
Bares, restaurantes e pousadas receberam o cartaz da campanha “Macaé sem Fumo”. Na ocasião, foram adesivados mais de 100 estabelecimentos.  Segundo a coordenadora do Cepod, Cláudia Magaldi, diversas empresas solicitam palestras de conscientização e esclarecimento sobre a nova legislação.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário