Macaé News
Cotação
RSS

Obras do Centro de Convenções de NF terão início em dezembro

Publicado em 31/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


As obras de construção do Centro de Convenções (cultural e exposição) de Nova Friburgo – em Conquista, ao lado da Ceasa – têm previsão de início em dezembro e conclusão em meados de 2015. Estas garantias foram dadas nesta quinta-feira, 29, pelo governador Luiz Fernando Pezão, ao prefeito Rogério Cabral durante solenidade no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

Os projetos – beneficiando Cabo Frio e Paraty, além de Nova Friburgo – estão sendo desenvolvidos no âmbito do Prodetur-RJ (Programa de Desenvolvimento do Turismo), implementado pelas secretarias estaduais de Obras, de Turismo e do Ambiente. Os espaços devem ser licitados em meados de julho. O projeto executivo friburguense está orçado em R$ 1,1 milhão e a execução da obra em R$ 10,8 milhões, cujos recursos já estão aprovados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os valores já foram repassados ao governo estadual.

Cada centro terá capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas, com foco na vocação própria para atração de visitantes. Os projetos têm como base um estudo de viabilidade técnico-financeira feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que indicou o perfil adequado para as edificações de forma a garantir uma movimentação turística permanente ao longo do ano nessas cidades.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário