Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Araruama e Caixa Econômica participam de reunião sobre o Programa Minha Casa Minha Vida

Publicado em 30/05/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Representantes das secretarias municipais de Política Social, Trabalho e Habitação e de Meio Ambiente de Araruama participaram nesta sexta-feira, dia 31, de reunião com integrantes da Caixa Econômica Federal e moradores do bairro Areal. O encontro, realizado na sede do Círculo Regional de Inclusão em Araruama (CRIAR), contou com a participação de líderes comunitários e serviu para debater questões relativas ao Programa Minha Casa Minha Vida.

O bairro receberá em breve 288 famílias, que irão ocupar o conjunto habitacional que está em fase de conclusão. Segundo Ricardo Migon, assistente de projetos da Caixa, projetos sociais serão desenvolvidos para dar sustentabilidade ao empreendimento, através de ações de educação ambiental, geração de renda, gerenciamento de condomínio e compensação ambiental.

“Uma das maiores reclamações dos moradores é em relação à compensação por danos causados ao meio ambiente para a construção do condomínio. Na época do início das obras, cerca de 480 árvores foram derrubadas”, disse.

Durante o encontro, os moradores tiraram dúvidas sobre o Programa e os critérios de seleção para a aquisição dos imóveis. De acordo com o diretor de Habitação da Secretaria de Política Social, Paulo Cezar Magalhães de Almeida, em relação ao projeto social a ser desenvolvido em conjunto com a Caixa, pela primeira vez a comunidade irá decidir o que é melhor para ela, escolhendo suas prioridades e diretrizes.

“O Programa vai atender à demanda imobiliária de famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos em todo o município de Araruama. Já estamos iniciando a fase de análise das inscrições com base nos critérios já definidos no decreto que será publicado nos próximos dias pelo prefeito Anderson Moura. A partir desse estudo, encaminharemos o material para a Caixa Econômica cruzar as informações e viabilizar o financiamento para as famílias de baixa renda”, explicou.

Em Araruama, além das unidades habitacionais no Areal, já está em andamento a obra no bairro Três Vendas, com 192 unidades, e está em fase de aprovação um condomínio com 576 imóveis na Ponte dos Leites.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário