Macaé News
Cotação
RSS

Secretaria de Ambiente de Macaé realiza campanha para recolher lixo tecnológico

Publicado em 30/05/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Ambiente realizará, a partir do dia 04 de junho, uma campanha de recolhimento de resíduos eletro eletrônicos. O objetivo é dar condições à população de descartar os materiais corretamente, para não causar danos, principalmente, ao solo. No ano passado foram recolhidas cinco toneladas de resíduos, que foram encaminhados para uma empresa especializada na área.

De acordo com informações do coordenador de Biodiversidades, Gestão das Águas e Territórios, Sávio Magaldi, este ano a campanha será realizada nos bairros. A equipe estará nos dias 04 e 05, no Parque Aeroporto, na Praça Nagib Mussi, de 9h às 16h. Nos dias 05 e 06, na Praça Arlindo Mourão, na Aroeira. E no dia 07, na Lagoa de Imboassica.

No dia 07 de junho, além da equipe recolher os materiais eletro eletrônicos - que inclui pilhas e baterias de celulares -, haverá também uma programação para comemorar a Semana do Meio Ambiente, com regata e ciclismo.

- Qualquer pessoa pode participar. No ciclismo, estaremos realizando o trajeto do início da orla da Praia Campista até a Lagoa de Imboassica -, acrescentou.

O coordenador de Biodiversidades, Gestão das Águas e Territórios, Sávio Magaldi, informou ainda que depois dessas datas, os resíduos tecnológicos podem ser encaminhados para a sede da coordenadoria. O endereço é Rua Anphilóphio Trindade, 67, no bairro Lagoa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2773-3518.

Os equipamentos contêm substâncias consideradas perigosas para a saúde da população e para o meio ambiente. Muitos deles são compostos por mercúrio, cádmio, chumbo, zinco e manganês, capazes de penetrar no solo e contaminar a água, além de emitir gases que agravam o efeito estufa.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário