Macaé News
Cotação
RSS

Camisas destacam looks com feminilidade no ambiente de trabalho

Publicado em 30/05/2014 Editoria: Moda sem comentários Comente! Imprimir


Michelle Neto/ RJNEWS

Michelle Neto/ RJNEWS

» Versáteis, as camisas femininas ganham detalhes que realçam a beleza da mulher
 
Quando se fala em moda, hoje em dia as mulheres procuram cada vez mais   versatilidade e experimentam combinações que não ficam apenas no vestidinho básico ou numa calça jeans. Esse tipo de comportamento se dá até mesmo no ambiente de trabalho. Dentro desse contexto, as camisas se tornaram um item indispensável no guarda-roupa de mulheres que trabalham em ambientes formais. Clássicas e versáteis, as camisas femininas entram com toda força nesta temporada, com opções que vão além das brancas de algodão. São peças coloridas, estampadas e cheias de detalhes que dão um toque de personalidade à produção. 
 
A cada ano, o mercado traz inovação às camisas femininas. A gerente de uma loja especializada de Rio das Ostras, Walmiélia Brandão, diz que começou a trabalhar com essas peças do vestuário feminino devido estar numa região que abriga várias empresas da área offshore. São muitas as mulheres que trabalham em ambientes mais formais, tanto em Rio das Ostras como em Macaé. “Já tínhamos uma loja com linha masculina, mas devido a grande procura, começamos a trabalhar como linha feminina também e a recepção é muito boa. Há uma carência na cidade de lojas desse segmento. Tanto que nenhuma mulher chega aqui e leva apenas uma camisa, é sempre mais. Por isso procuramos por marcas que ofereçam qualidade, variedade e bons preços.”, ressalta. 
 
Ainda segundo Walmiélia, o mercado vem se atualizando bastante. Visando uma peça com mais feminilidade, as marcas investem em camisas com cores variadas e detalhes diferentes no punho ou na gola, usando renda, estampas florais ou listradas. Mesmo com pouco tempo na cidade, na Feira de Preços Especiais, por exemplo, a loja vendeu uma média de 100 camisas por dia. “Sem dúvida, o social deixa um visual mais apresentável. E a vaidade não tem classe de idade, pois até as adolescentes também procuram por camisas para colocar com short ou outra peça mais despojada, além de usar a manga da camisa de um jeito diferente”, destaca a gerente da Liberty.
 
Walmiélia também lembra que há empresas na região que não dão uniforme às funcionárias ou oferecem camisas com tecido de má qualidade, o que faz aumentar a procura pelas camisas femininas. “Os modelos estão bem diversificados, tanto as camisas estampadas quanto as mais lisas, que vêm sempre com algum detalhe, além de boas padronagens. Hoje é possível encontrar camisas para mulheres do tamanho PP ao EG. Tudo isso acaba atraindo o público feminino, proporcionando um ponto a mais na economia de Rio das Ostras, que ainda é uma cidade carente de diversidade de produtos”, acrescenta.  
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: