Macaé News
Cotação
RSS

Obras de ampliação do HPM devem ser entregues no segundo semestre

Publicado em 30/05/2014 Editoria: Obras sem comentários Comente! Imprimir


Douglas Smmithy/RJNEWS

Douglas Smmithy/RJNEWS

» Assim que inaugurado, novo anexo terá dois pavimentos com setores de politrauma, pronto atendimento 
e emergência
 
Melhorar ainda mais, e, se tornar referência em excelência no atendimento, é um passo avaliado como positivo pela saúde de Macaé. Para conquistar essa posição, um prédio de dois pavimentos e com vagas para cem leitos está sendo erguido no espaço conhecido como heliponto. O local servia de pouso e decolagem de aeronaves no Hospital Público de Macaé – HPM, em caso de maior complexidade. Ver a obra concluída é um dos sonhos dos pacientes e funcionários da unidade. 
 
E ao que tudo indica, em breve ele será realizado. A obra deverá ser entregue aos macaenses, totalmente no início do segundo semestre deste ano. A confirmação foi feita durante uma entrevista exclusiva com o presidente da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé (FMHM), Newton José e do diretor-presidente do HPM, Dr. Flávio Vouzella. De acordo com eles, assim que concluída, o HPM se tornará um hospital geral para atendimentos de média e alta complexidade na região. 
 
O novo anexo terá 100 leitos e aproximadamente quatro mil metros quadrados, além de contar com serviços de urgência, emergência e Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Atualmente o HPM atende uma população estimada de 600 mil pacientes somando Macaé e cidades vizinhas. Sempre que precisa, os municípios em situação de emergência levam os pacientes até a unidade. O cronograma de obras de ampliação do HPM está com 30% dos serviços concluídos.  
 
No local onde está sendo realizada a obra, Dr. Newton José explicou que a fase de fundação já foi finalizada, e prossegue agora, com as atividades de montagem da estrutura para receber, dentro de alguns dias, o concreto do primeiro piso. “O próximo passo é a soldagem das colunas dos primeiro e segundo pisos. A previsão é que toda obra seja concluída até o aniversário da cidade, 29 de julho”, conta. 
 
No dia-a-dia, desde sua fundação os números mostram uma evolução de 400% no atendimento, o que estaria incentivando essa construção, com finalidade de agilizar cada vez mais a entrada na unidade. “Nossos profissionais se empenham todos os dias para dar o seu melhor nos atendimentos. Seguimos um cronograma do prefeito Dr. Aluízio, que é a qualidade no atendimento. Os profissionais que fazem parte da unidade são incansáveis em prestar atendimento em excelência”, avalia Newton. 
 
Atualmente, cerca de 1,2 mil profissionais distribuídos em vários setores do HPM atendem a casos de saúde variados. Somente no ano passado, foram 250 mil atendimentos entre as áreas de pronto atendimento, emergência e maternidade. Todo o material para a obra já chegou, inclusive os painéis e vigas de ferro. O novo anexo terá dois pavimentos com setores de politrauma, pronto atendimento, emergência, enfermarias adulto, UTIs e pediatria. 
 
As unidades de Serviço de Tratamento Intensivo (STI) receberam monitores e respiradores de ponta. Além disso, a cozinha passou por uma grande reforma. Flávio Vouzella, lembra que recentemente foram adquiridos novos equipamentos mais modernos e funcionais. “Assim que estiver tudo pronto, haverá uma passarela interligando as duas unidades. Os pacientes que necessitarem de internação no HPM serão referenciados pela equipe de profissionais do novo prédio”, lembra. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: