Macaé News
Cotação
RSS

Marinha libera Edital com 46 vagas para a Escola Naval

Publicado em 30/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou, nesta sexta-feira (30/07), Edital para o ingresso de alunos nos Cursos de Graduação da Escola Naval (EN), destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e para o Corpo de Intendentes da Marinha (CIM). 

Estão previstas no total 46 vagas, sendo 34 vagas  para o sexo masculino  e 12 vagas para o sexo feminino (especificamente para o Corpo de Intendentes).  Os interessados devem ter 18 anos completos e menos de 23 anos (nos termos da Lei nº. 12.704, de 08 de agosto de 2012), ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão, ser brasileiro, solteiro, dentre outros requisitos.

Os interessados em fazer a inscrição, devem acessar a página da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br  no período de 05 de junho a 31 de julho de 2014. As inscrições podem ser feitas também em um dos Postos de Inscrição da Marinha. A taxa é de R$ 20,00.

Os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de Matemática, Física, Inglês, Português e Redação. (As candidatas do Corpo de Intendência não realizarão prova de Física). Ainda como parte do Concurso Público, os candidatos passarão por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos.  

Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão sob regime de internato. O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

SERVIÇO:
Concurso Público para a Escola Naval - 2014
Inscrição: 05 de julho a 31 de julho de 2014
Vagas: 46 vagas
Valor: R$ 20,00
Data da prova: a ser definida – consultar o site da DEnsM a partir de 20/08/14

Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário