Macaé News
Cotação
RSS

Melhor amigo do homem, se destaca em competição de farejadores

Publicado em 30/05/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

» Guarnição conquistou o primeiro lugar nas categorias detecção de entorpecentes e de explosivos 
 
Pra quem acha que cães só servem como companhia, engana-se.  Muitos são usados para farejar drogas, atuando como cães policiais e beneficiando a sociedade com seu trabalho. Em Casimiro de Abreu, esse exemplo tem sido bem seguido. A utilização desses cães no Brasil ainda é bem pequena, hoje em dia somente a Polícia Federal faz uso dos cães farejadores. Os cães de Casimiro, têm sido usados também em operações na região, como por exemplo, em Macaé recentemente durante invasão da polícia militar em uma das favelas. 
 
Mas os cães têm lá também seu dia de lazer. Prova disso é que a Guarda Municipal da cidade, através do Departamento de Operações com Cães, se destacou durante o 1º Encontro de Unidades K9 treinamento específico de cães, que aconteceu no último domingo, dia 25, em Teresópolis. Das três modalidades disputadas, a guarnição casimirense conquistou o primeiro lugar na categoria Detecção de Entorpecentes e Detecção de Explosivos.  
 
O evento foi organizado pela Companhia de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis. Além da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, o encontro contou com a participação de seis equipes: Fuzileiros Navais de Aramar/SP, 1º Batalhão de Polícia do Exército do RJ e Polícia Civil e Guarda Municipal do Amapá, além de Guardas Municipais do Rio de Janeiro e de Teresópolis. Sete Guardas Municipais e três cães da raça pastor belga de malinois, pastor holandês e rottweiler participaram da competição.
 
“Quero agradecer a todos que acreditaram na nossa vitória. Fico feliz em saber o quanto acreditam e confiam em nosso trabalho, que está sendo feito de forma séria e agora começamos a colher os resultados desse esforço e aprendizado. Mostramos como os nossos cães são bem treinados e que, se preciso, vão auxiliar o nosso trabalho no dia-a-dia”, disse Elton 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário