Macaé News
Cotação
RSS

Inauguração da primeira Escola de Aviação aproxima os riostrenses do sonho de voar

Publicado em 30/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Inauguração da primeira Escola de Aviação aproxima os riostrenses do sonho de voar Foto: Michelle Neto/ RJNEWS

Inauguração da primeira Escola de Aviação aproxima os riostrenses do sonho de voar Foto: Michelle Neto/ RJNEWS

Na noite desta quinta-feira, dia 29, foi inaugurada a primeira Escola de Aviação de Rio das Ostras. Um coquetel, na nova sede da Escola de Aviação Civil Hélio Roberto do Amaral, foi organizado apenas para convidados, alunos, autoridades e imprensa, com início às 20h.

Na cerimônia de inauguração, participaram a diretora presidente da HR Aviação , Elaine do Amaral, o Prefeito de Rio das Ostras, Sabino, o comandante do 32º batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ramiro Campos, o comandante Roberto Coimbra, diretor-geral da Emmar Taxi Aéreo e o coordenador do curso de mecânica da HR, Josué Ferreira.

Representando a nova escola, Elaine abriu o evento. “Essa escola traz é mais um motivo para os jovens acharem um direcionamento, buscando a oportunidade de se qualificar como profissional de aviação. Acredito que esse projeto vai ser um sucesso. A aviação é uma área encantadora”, declarou emocionada. A diretora também falou sobre a trajetória de luta da empresa para crescer e se posicionar no mercado. A HR tem matriz em Vitória/ES e filial em Macaé/RJ.

Em seu discurso o prefeito destacou o sonho de voar. “O homem sempre sonhou em voar. Ele chegou a criar Deuses para tentar se aproximar deste sonho. Eu invejo os pássaros, que tem essa habilidade. Quando recebi a possibilidade de preparar os nossos jovens para um mercado de trabalho exigente e muito promissor, que tem uma boa remuneração, não medi esforços em apoiar esse projeto tão importante. Com a noite de hoje, Rio das Ostras demonstra que já é uma cidade moderna e atual. Literalmente, de braços aberto, Rio das Ostras recebe a Escola de Aviação HR”, declarou Sabino.

O Pastor Fabriciano Lacerda, o primeiro aluno formado pela Escola HR de Aviação de Macaé, como mecânico de aeronaves, fez a benção religiosa, encerrando o cerimonial.

A Escola de Aviação Civil Hélio Roberto do Amaral já está com as inscrições abertas para os cursos de piloto de helicóptero, Comissário de Voo e Mecânico de manutenção de aeronaves. O projeto é fruta da parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras, Escola HR de Aviação, Emar Táxi Aéreo e Escola Barroco Lopes. Todos os cursos são homologados pela ANAC.

O evento foi organizado pela Win personalização de Eventos, que organizou a recepção, cerimônia, segurança, buffet, banda, brindes e decoração da inauguração.

ALVO DE GRANDES INVESTIMENTOS

Durante o evento, também foi destacado o quanto Rio das Ostras está preparada para receber investimentos de grandes empresários. Em recente pesquisa divulgada pela revista EXAME, a cidade ficou na 16ª posição como uma melhores para se investir, a frente de grandes cidades como São Paulo. O prefeito menciou ainda a rápida evolução do município, em apenas 22 anos. “Rio das Ostras merece receber essa escola. Porque é uma cidade que lutou, venceu batalhas e cresceu muito por ‘si só’. Hoje temos 126 mil habitantes, daqui a seis anos, teremos 200 mil moradores”.

 

 

Confira mais fotos em: www.facebook.com/JornalRJNEWS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário