RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Residência Médica: prova será neste sábado

Publicado em 04/12/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Será realizada neste sábado, dia 5, a prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 21 vagas de médicos residentes do Programa de Residência Médica de Macaé, para o ano de 2021. A nova data da prova foi divulgada na Errata do Edital nº 001/2020 divulgada no Portal da Prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br.), no dia 3 de novembro, onde também estão disponibilizados o edital e o Manual do Candidato.

A prova será presencial, realizada  na Cidade Universitária, das 8h ao meio-dia, sendo até às 11h somente a prova de cirurgia vascular, conforme consta também da Errata publicada. A realização da prova presencial seguirá os protocolos de segurança da OMS, disponibilizando álcool e máscaras aos candidatos e fiscais de prova. Serão feitas, ainda, a medição de temperatura e marcação no chão para filas de entrada e saída dos candidatos a fim de evitar aglomeração e respeitando o distanciamento social. 

Os candidatos devem chegar ao local da prova com antecedência mínima de uma hora. A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé.

As vagas estão assim distribuídas: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Cirurgia Geral (2); Área Cirúrgica Básica (3); Ginecologia e Obstetrícia (2); Cirurgia Vascular (1). A carga horária é de 60 horas semanais e todos os critérios para participar do certame encontram-se no edital, manual e errata.
Puderam concorrer ao certame médicos brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros. Quem tiver dúvidas quanto ao processo pode enviar e-mail para residenciamedicamacaerj@gmail.com, informando o CPF, o nome do candidato e o telefone de contato, com a descrição da dúvida e aguardar o retorno da Comissão de Organização do Processo Seletivo.
O PSS é implementado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário