RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Gestão é discutida no III Seminário Olhares Acadêmicos sobre Macaé

Publicado em 04/12/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Muitas pessoas participaram do III Seminário Olhares Acadêmicos sobre Macaé, organizado pelo Observatório da Cidade de Macaé, de forma remota, com bate-papo virtual, nesta quinta-feira (3), com transmissão ao vivo pelo canal do Observatório no Youtube e Instagram . A participação foi gratuita e os interessados se inscreveram na hora do evento. O tema destaque foi “Gestão municipal em tempos de crise e a parceria entre o governo local e universidades" e o evento está disponível no canal do Youtube do Observatório (https://www.youtube.com/channel/UCi6jP5C44wl3fUaRXKD8RWQ?view_as=subscriber)

Os participantes receberão certificado. Participaram do debate o secretário municipal adjunto de Ensino Superior, Carlos José Mattos de Andrade, e os professores Vitor Yoshihara (Instituto Federal Fluminense - IFF); Naiara Sperandio (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ); Fabianne Manhães (Universidade Federal Fluminense - UFF);  Cremilda Couto (Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos - FeMASS), e o professor Rudi Rocha (Fundação Getúlio Vargas - FGV).

O evento foi organizado pela coordenadora do Observatório da Cidade, Scheila Abreu, e Inês Leoneza (UFRJ) junto com os parceiros do Observatório. A parceria da gestão municipal com a academia é fundamental, uma vez que os indicadores científicos produzidos nos estudos acadêmicos de pesquisadores e cientistas colaboram para efetivas políticas públicas nas diversas áreas do conhecimento, como sustentabilidade urbana, educação, saúde, meio ambiente e outras contempladas nos eixos de estudos.

O Observatório é fruto de trabalho coletivo composto por pesquisadores de universidades e outras instituições parceiras, bem como servidores municipais, e, também, os pesquisadores participantes do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Observatório. Constitui-se de parceria entre a Prefeitura de Macaé com a UFF, Universidade Candido Mendes, UFRJ, FeMASS, IFF, Fafima, Uenf e Rede Petros-BC.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário