RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Eduardo Paes anuncia três subprefeitos e secretária de futuro governo

Publicado em 02/12/2020 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), apresentou nesta quarta-feira mais quatro integrantes de sua equipe: a secretária de Ações Comunitárias, Marli Peçanha (conforme O Dia antecipou); o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz; o subprefeito da Zona Oeste, Edson Menezes; e Leonardo Pavão, subprefeito da Região Central da cidade.

“Quero anunciar aqui a Marli Peçanha, a conheço há muitos anos. Trabalhou comigo quando fui subprefeito da Barra e Jacarepaguá. E assume aqui essa função de secretaria de ações comunitárias. Além das qualidades excepcionais da Marli, eu disse claramente que teríamos um governo antirracista. Faço questão que sejamos um governo muito proativo nessa questão”, declarou Paes.

Em seguida, o futuro governante declarou que todos os subprefeitos serão de sua confiança, e não assumirão o cargo por indicações.

“Todos os meus subprefeitos serão pessoas da confiança do prefeito; não serão indicações políticas”, afirmou.
Na terça-feira, Eduardo Paes anunciou quatro nomes de seu governo. Marcelo Calero será o chefe da Secretaria de Governo e Integridade Pública. O trabalho, vinculado à Casa Civil, será um conjunto de ferramentas da Prefeitura para evitar esquemas de corrupção de servidores e autoridades. Agentes públicos terão seus padrões de consumo monitorados e responderão a questionários a fim de observar possíveis conflitos de interesse.

Outro nome anunciado foi o de Salvino Barbosa, morador da Cidade de Deus, que assumirá a nova Secretaria da Juventude, voltada para programas de desenvolvimento dos jovens das comunidades do Rio.

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário