Macaé News
Cotação
RSS

Cooperativa de SJB ArtCulinária concorre ao prêmio Usinas do Trabalho

Publicado em 30/05/2014 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Prêmio reconhece empreendimentos protagonizados por mulheres em todo Brasil

A Cooperativa sanjoanense ArtCulinária recebeu, na última terça-feira, 27, a visita de representantes do Instituto Consulado da Mulher, ligado à marca Consul e que atua no incentivo ao empreendedorismo. A vinda ao município cumpre a segunda e última etapa do processo seletivo relacionado ao prêmio Usinas do Trabalho 2014, promovido anualmente pelo Instituto em reconhecimento a empreendimentos de destaque protagonizados por mulheres em todo Brasil.

As inscrições aconteceram seguindo edital e serão selecionados 20 empreendimentos que atuam nas áreas de lavanderia e alimentação e que sigam os princípios de autogestão, solidariedade e cooperativismo, conforme edital do Prêmio. Aos contemplados serão doados eletrodomésticos, a serem utilizados como meio de produção, além de Assessoria do Consulado da Mulher por um período mínimo de dois anos. Os 10 primeiros colocados receberão, também, premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil.

O Educador Social do Instituto Consulado da Mulher, Alessandro Santos de Carvalho, considerou a visita satisfatória e elogiou do trabalho da cooperativa. “A Art Culinária atende todos os requisitos do programa. Agora é esperar a comissão aprovar os 20 empreendimentos a serem contemplados”.

Dacira Ferreira de Barros, presidente da cooperativa, disse que tem boas expectativas e que o trabalho é feito em equipe e com muito amor. “Trabalhar com as meninas na cooperativa me ajudou a vencer uma forte depressão. Hoje atuamos em família, em equipe, e buscamos sempre fazer os pratos com o gosto dos clientes. Tenho fé de que vamos ser selecionadas para a final”, comentou.

Formada em 2013 por ex-alunas do programa Mulheres Mil, a Cooperativa recebe várias encomendas de lanches, salgados, doces e, até mesmo, jantar, além do comércio de quentinhas e pratos feitos. A cooperativa funciona na Avenida Rotary, 16, na sede do município, próxima ao posto da Polícia Militar.

 

› FONTE: Secom SJB


sem comentários

Deixe o seu comentário