RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

SECTI promove evento para aproximar startups e investidores

Publicado em 30/11/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


START RJ terá programação diferenciada para dinamizar o empreendedorismo fluminense

Conectar investidores nacionais e internacionais com startups em busca de aportes financeiros. Essa é a proposta do START RJ, iniciativa da secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), que vai movimentar o ecossistema empreendedor fluminense no dia 01 de dezembro. O evento será virtual e promete proporcionar experiências diferenciadas para as startups, investidores e público em geral. Ao todo são 12 startups selecionadas e 21 speakers, que vão se dividir entre bate-papos e blocos com apresentações.

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro, participará da abertura do evento. Ele salientou que a economia criativa de jovens empreendedores está entre prioridades de incentivos do estado. “É preciso estimular o empreendedor a acreditar e buscar o aperfeiçoamento das suas ideias inovadoras, que podem ajudar a movimentar a economia fluminense, gerando emprego e renda. Em tempos de pandemia é fundamental que tenhamos a tecnologia e a inovação como nossa aliada, principalmente em nossas tarefas diárias, como realizar compras mais facilitadas, utilizar o transporte público e marcar uma consulta médica. Por isso, o START RJ é um evento de fundamental importância para valorização das startups e parcerias com potenciais investidores, gerando desenvolvimento, emprego e melhorias para a população do Estado do Rio de Janeiro. A missão do Startup Rio é abrir portas e fortalecer este mercado e seu ecossistema em todo o estado. Vamos juntos trabalhar pelo desenvolvimento de diversos setores, fomentando as microempresas e capacitando os empreendedores”, afirmou o governador, Cláudio Castro.

As startups selecionadas fazem parte do programa eleito por duas vezes entre as 10 melhores aceleradoras do Brasil: o Startup Rio, e foram escolhidas por um grupo seleto de investidores seniores. Personalidades do mercado como o Partner @Redpoint Eventures, Rodrigo Baer, a Head Open Innovation @ IDOR, Gabriela Salles e o Head Brazil @ Lockwood, Carlos Estigarribia, falarão sobre o cenário de investimento no estado nas áreas de healthtech, edutech e IoT, games e fintech.  Além disso, o público poderá interagir fazendo perguntas a palestrantes que estarão ao vivo, assim como serão oferecidas salas virtuais reservadas para conversas entre investidores e as startups.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, destacou a importância da SECTI atuar como um agente facilitador de aporte de capital para as startups. “A captação de recursos é um dos principais desafios para as startups. O que almejamos com essa iniciativa é proporcionar a interação entre esses atores, de modo que alcancem novas perspectivas de crescimento. Sem dúvidas não faltam boas ideias que precisam apenas de uma oportunidade para serem alavancadas. Vamos movimentar o ecossistema fluminense de inovação”, completou.

Como parte da dinâmica do evento, as startups terão a oportunidade de apresentar um pitch de até cinco minutos para os investidores participantes, falando sobre os seus negócios e os valores que estão buscando para investimento. Após assistirem sobre cada empresa, os investidores poderão dialogar de modo reservado com os responsáveis pelos projetos e, a partir dessa iniciativa, abrir possibilidades de negociações que resultem em aportes financeiros para as startups.

A participação no Start RJ é gratuita, mas os interessados devem garantir a inscrição pelo site www.startrj2020.online. O evento será das 10h às 14h. Para mais informações, basta mandar um e-mail para startrj2020@gmail.com ou ligar para os telefones (21) 2334-5505 e 2334-5780 de 9h às 17h.  A programação completa confira no próprio site do startrj2020.online.

› FONTE: Núcleo de Comunicação do Interior - Governo do Estado


sem comentários

Deixe o seu comentário