RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Cetep abre vagas remanescentes para cursos offshore gratuitos

Publicado em 30/11/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Há vagas para os cursos de montador de andaimes e eletricista predial

Há vagas para os cursos de montador de andaimes e eletricista predial

Os cidadãos que querem entrar o ano de 2021 qualificados para uma vaga offshore no mercado de trabalho em Macaé devem aproveitar a oportunidade que o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) está oferecendo. Estão abertas vagas remanescentes para cursos offshore gratuitos. Os interessados devem comparecer desta segunda-feira (30 de novembro) até amanhã (terça, dia 1º de dezembro), das 8h às 16h, à Cidade Universitária, para fazer a inscrição e matrícula na hora, caso esteja com a documentação necessária.

Há vagas para os cursos de montador de andaimes e eletricista predial e os candidatos interessados devem procurar o local do curso pessoalmente até esta terça-feira. As informações foram passadas pela secretária de Qualificação Profissional e do Ensino Médio, Leandra Lopes. As aulas são presenciais, começaram semana passada e vão até o fim de dezembro.

Os documentos necessários para o ato da inscrição/matrícula são identidade, CPF e comprovante de escolaridade conforme o curso pretendido, portanto, os interessados devem ler o edital nº 004/2020 disponível no Portal da Prefeitura de Macaé: www.macae.rj.gov.br.

Os cursos são ofertados através de contrato administrativo de prestação de serviço celebrado entre o município de Macaé e a empresa L. Fernando Mazza Cursos e Treinamentos. A parceria acontece através da Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

Os candidatos que concluírem os cursos receberão certificados. O processo de seleção contou com mais de mil vagas em 11 cursos offshore gratuitos que estão em andamento. São eles: caldeireiro industrial; mecânico de manutenção; soldador industrial; pintor industrial; escalador industrial; NR-10 Segurança e Instalações e Serviços de Eletricidade; eletricista predial; homem de área; NR-18 Montador de Andaimes; NR-33 Trabalho em Espaço Confinado; e NR-35 Trabalho em Altura.

Protocolo de higiene e saúde

As aulas acontecem presencialmente na Cidade Universitária e os alunos devem seguir o protocolo de biossegurança. Só é permitida a entrada e permanência do aluno no espaço de realização dos cursos com o uso de máscara e é aferida a temperatura corporal de todos os alunos antes de entrarem em sala de aula; caso algum apresente temperatura superior ao indicado no protocolo de higiene sanitária da COVID-19, o aluno terá seus dados repassados à Secretaria Municipal de Saúde.

A disposição das salas de aula foi adequada com base no protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para ambientes fechados, sendo 1,5m2 de espaçamento entre as carteiras e demarcação de circulação interna. Todos os alunos têm álcool em gel 70% disponível nas salas de aula, nos banheiros e em outras dependências que vierem a utilizar.

As aulas práticas serão realizadas em espaço aberto, arejado e respeitando os protocolos de distanciamento e também com álcool em gel disponível no ambiente de treinamento e aferição da temperatura corporal antes do início das atividades.

O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos é fornecido, gratuitamente, pela empresa parceira, por meio digital. Os equipamentos de proteção individual (EPIs), necessários para as aulas práticas, deverão ser adquiridos pelos alunos, conforme orientação descrita no termo para participação do curso.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário