Macaé News
Cotação
RSS

Secretaria de Transporte de Rio das Ostras ganha nova sede para melhorar atendimento

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Maurício Rocha

Maurício Rocha

Novo local vai viabilizar a instalação de um laboratório de análise de fluxo de tráfego, conectado às câmeras de monitoramento

 

A sede da Secretaria de Transporte Público, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras foi transferida para o endereço Jorge Ulrich 251, em Costazul. As instalações, mais amplas, vão possibilitar a melhoria na oferta dos serviços à população e ainda permitir a instalação de um laboratório de análise de fluxo de tráfego nas vias, conectado às câmeras de monitoramento.

“Teremos condições de dar mais qualidade para o nosso público, com serviços mais eficientes, com acessibilidade para o atendimento e espaço interno para procedimentos como vistorias dos veículos de transporte. Temos nossos servidores e colaboradores com a autoestima renovada, com muita vontade de colocar em prática todos os seus projetos”, ressalta o Coronel Edson, Secretário de Transportes, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras.

As análises de trânsito são primordiais para melhorar o tráfego de veículos no município. Atualmente, essa avaliação é realizada pelo método de contagens volumétricas feitas por empresas particulares. Agora esse trabalho poderá ser feito pela equipe da Secretaria de Transporte, resultando numa economia significativa para os cofres públicos.

Composto por computadores conectados às câmeras de vigilância espalhadas pela cidade, o laboratório terá capacidade de fazer essa contagem e análise de fluxo de automóveis nas ruas de Rio das Ostras para que as mudanças sejam realizadas de forma consciente e o trânsito da cidade atenda a demanda crescente de veículos.

NOVA FASE - Eduardo Almeida, diretor de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, explicou que esse é um avanço importante para a cidade. “Estamos iniciando uma nova etapa. Após um período de captação de informações sobre a cidade e identificação dos seus índices e pontos para estudo, vamos entrar na fase prática”, explica Eduardo.

Após a coleta de dados estatísticos, será implementada a nova fase de projetos da Secretaria de Transporte, que inclui a conclusão do Plano Cicloviário, revisão do Plano diretor, mapeamento do itinerário do transporte público com uso de GPS, entre outros projetos que trarão melhorias para a mobilidade urbana.

O telefone da Secretaria de Transportes, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras continua sendo o 2771-2842 e atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário