RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Colégio de Aplicação prorroga inscrições até dia 27 de novembro

Publicado em 25/11/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Colégio de Aplicação da Prefeitura de Macaé oferece o Ensino Médio gratuito e lidera o ranking do Enem por anos seguidos

O Colégio de Aplicação da Prefeitura de Macaé oferece o Ensino Médio gratuito e lidera o ranking do Enem por anos seguidos

As inscrições para o processo de seleção de admissão à 1ª Série do Ensino Médio ao Colégio de Aplicação, da Prefeitura de Macaé, foram prorrogadas até o próximo dia 27 de novembro.  No total são ofertadas de 60 vagas e as inscrições para o ano letivo 2021, são gratuitas e podem ser feitas somente via internet, no portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br.

A prorrogação do prazo de inscrição conforme Errata 3 e Adendo ao Edital 001/2020 divulgados nesta terça (24).
No novo documento divulgado, foi acrescentado o artigo 25º no edital. “Os candidatos provenientes de instituições escolares que utilizam conceito alfabético ou escala numérica diferenciada, cujas unidades não realizaram a conversão da documentação escolar, poderão realizar sua inscrição, fazendo ele próprio a conversão, de acordo com o padrão técnico a seguir: a) Os candidatos portadores de documentação escolar, cujo desempenho foi expresso com conceito A, deverão utilizar a média 92; b) Os candidatos portadores de documentação escolar, cujo desempenho foi expresso com conceito B, deverão utilizar a média 75; c) Os candidatos portadores de documentação escolar, cujo desempenho foi expresso com escala numérica diferente de 0 a 100, deverão utilizar a regra de 3 simples para encontrar a média correspondente.

A Errata 3 e o Adendo também informam que, “em todos os casos previstos no artigo anterior, a documentação escolar comprobatória deverá ser anexada em formato PDF, conforme previsto no edital, para análise e homologação”. Os candidatos devem ler com atenção o Edital e as Erratas antes de se inscreverem.
Devido à pandemia do coronavírus não haverá prova presencial este ano. Conforme o edital, o processo avaliativo consistirá na Análise do Rendimento Escolar para candidatos inscritos com nota anual do 8º ano de escolaridade maior que ou igual a 75 em Língua Portuguesa e maior que ou igual a 75 em Matemática.
Quem tiver dúvidas quanto ao processo seletivo pode entrar em contato com a equipe organizadora pelo e-mail capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.

Conheça o CAP

O Colégio de Aplicação da Prefeitura de Macaé oferece o Ensino Médio gratuito e lidera o ranking do Enem por anos seguidos, tendo sido reconhecido como a melhor escola pública municipal de Ensino Médio do País, em 2018 e 2019, conforme resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). O índice de aprovação dos alunos para universidades públicas e privadas é em torno de 60% a 70%. O CAp funciona na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros, mas as atividades presenciais estão suspensas por conta de decreto municipal devido à pandemia.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário