Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Casimiro de Abreu promove capacitação dos profissionais de Saúde

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Vitor Nantes

Vitor Nantes

Palestras fazem parte da programação que acontece até sexta-feira

            Aproximadamente 70 pessoas estiveram presentes, nesta terça-feira, dia 27, na abertura da programação de capacitação direcionada aos profissionais de Saúde da Atenção Básica no município, que acontece até o dia 30 com o intuito de aprimorar o atendimento à população. As palestras estão sendo realizadas no Auditório Aline Carvalho da Costa, na Secretaria Municipal de Educação.

            A subsecretária de Saúde, Magna Rosa, esteve presente na abertura e falou para os profissionais sobre a importância de ampliar o conhecimento destes profissionais. “Vocês vão se sentir muito mais confortáveis depois desta capacitação porque vão receber uma gama de informações que os auxiliarão no processo de trabalho. Vão poder também esclarecer muitas, dúvidas que,com certeza, possuem. Tenho certeza que este momento vai ser muito proveitoso,” afirmou Magna.

            Em seguida, a enfermeira da ESF - Estratégia Saúde da Família de Rio Dourado, Glória Maria, iniciou a série de palestras da capacitação falando sobre a saúde da mulher e as doenças sexualmente transmissíveis, dando ênfase no HPV (Papiloma Vírus Humano) e na vacina que já está disponível na Rede Pública de Saúde. Ela contou com o apoio de duas estudantes de enfermagem da UFF – Universidade Federal Fluminense, que fazem estágio na mesma ESF onde atua. Os estágios fazem parte de um convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade. Quatro alunos estagiam em cada unidade de saúde sob a supervisão de enfermeiros e médicos do município.

            As palestras contam com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e também do IGH – Instituto de Gestão e Imunização, e acontecem até a próxima sexta-feira. Durante a semana, diversos temas serão abordados, como saúde bucal, mental, do homem, do idoso e dependência química.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário