Macaé News
Cotação
RSS

Sábado é dia de Pedalada das Crianças na zona rural de Rio das Ostras

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Passeio ciclístico faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente na Cidade

 

O projeto “Conhecendo e Reconhecendo Rio das Ostras”, da Secretaria de Educação, desta vez chega à zona rural da Cidade. Neste sábado, 31, às 8h, estudantes, educadores e comunidade se reúnem na Praça Valdemar Barcelos, em Cantagalo, para dar início à segunda Pedalada das Crianças. Promovido pelo programa de Educação Ambiental Eco-Ostras, o passeio está dentro da programação da Semana Municipal de Meio Ambiente.

A escolha da zona rural teve o objetivo de privilegiar a observação das atividades econômicas locais, a agricultura e o turismo, temas da Semana de Meio Ambiente. Para preparar a garotada para o passeio, foram realizadas palestras nas escolas municipais de Cantagalo sobre o uso consciente e responsável da bicicleta como meio de transporte.

Entre os objetivos do “Conhecendo e Reconhecendo Rio das Ostras” estão despertar o interesse pela atividade física, o conhecimento do ambiente, o incentivo ao uso da bicicleta na mobilidade urbana e auxiliar na educação para o trânsito.

 

O evento é realizado em parceria com a Bikero e as secretarias de Segurança Pública, de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, de Saúde, de Turismo e de Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, com o apoio da Porto Seguro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário