Macaé News
Cotação
RSS

Mais de 350 alunos de Rio das Ostras concluem curso de prevenção às drogas

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Gabriel Sales

Gabriel Sales

A parceria entre a Rede Municipal de Educação de Rio das Ostras e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está possibilitando que 372 alunos concluam o curso do Programa Estadual de Resistência às Drogas - Proerd.  Nesta quarta-feira, 28, aconteceu a primeira solenidade de formatura, reunindo alunos da Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica. Novas formaturas estão agendadas para as escolas Fazenda da Praia (3/06), Simar Machado Sodré (4/6) e Acerbal Pinto Malheiros (5/06). Todos os estudantes que concluíram o Proerd integram turmas do 5º ano do Ensino Fundamental.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo realizado em unidades de ensino de todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, para alunos do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental. Na solenidade de entrega dos certificados realizada na Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica, o chefe de Gabinete Aldem Vieira representou o prefeito Sabino ao lado da sub-secretária de Educação, Dalva Fragoso.

Por intermédio do livro do Programa, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos. Durante as aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa também é desenvolvido junto à família, em um curso de duração de um mês, específico para pais ou responsáveis. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário