Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Rio das Ostras dá continuidade às obras na cidade

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Obras sem comentários Comente! Imprimir


Gabriel Sales

Gabriel Sales

Investimentos em obras de infraestrutura e projetos urbanísticos chegam a R$ 8 milhões

 

Dando sequencia às obras de melhorias na cidade, a Prefeitura anunciou projetos para Jardim Mariléa e localidades próximas. Estão previstas obras de infraestrutura e projeto urbanístico, além de construção de elevatória de esgoto. Os investimentos chegam a aproximadamente R$ 8 milhões.

O anúncio foi feito pelo Prefeito Sabino e o vice-prefeito Gelson Apicelo, em reunião, realizada neste mês, com a Associação de Moradores, incluindo o presidente Edson Carvalho, moradores e empresários locais.

Durante o encontro, o prefeito apresentou e entregou uma cópia dos projetos aos moradores. Sabino destacou que apesar de o município estar sofrendo com a queda de arrecadação e repasse de recursos dos royalties, aos poucos as obras estão sendo retomadas na cidade. Ele também destacou que mais dois outros pacotes de obras estão sendo elaborados pela Secretaria de Obras para várias localidades do Município.

Nessa primeira etapa, cujo processo está em tramitação, serão beneficiadas as ruas Joaquim José Caridade, Rio Claro, Ruas 1, 2, 3, 4 e 5, Porto do Tubarão e ainda Rua Acerbal Pinto Malheiros, das Camélias, das Camelinhas, dos Crisântemos, Volta Redonda, Um e Dois, Travessa Acerbal Pinto Malheiros.

O prefeito também ressaltou que o problema da falta de água também está sendo solucionado em parceria com a Cedae, uma vez que a Prefeitura está instalando cerca de 5 quilômetros de tubulação, entre Costazul e o Praiamar, que vai levar água para os moradores da parte Norte da cidade.

MELHORIAS - Dentro da Proposta de desenvolvimento dessa região do Município também foi anunciado parcerias com o governo Federal e Estadual para construir o Centro Vocacional Tecnológico. Os moradores também foram informados sobre a ampliação da rede CNEC, que se comprometeu em construir um Centro Universitário, com a geração de cerca de 20 cursos de graduação e um teatro com capacidade de 800 lugares nessa área da cidade.

 

Os moradores dessas localidades também vão poder usufruir, nos finais de semana e feriados, da quadra esportiva da Escola Municipal Nilton Balthazar, para atividades recreativas e esportivas.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: