Macaé News
Cotação
RSS

Marcelino da Farmácia é reeleito em Rio das Ostras

Publicado em 18/11/2020 Editoria: Eleições 2020 sem comentários Comente! Imprimir


Prefeito Marcelino da Farmácia (PV) acredita que os próximos quatro anos serão mais produtivos

Prefeito Marcelino da Farmácia (PV) acredita que os próximos quatro anos serão mais produtivos

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia (PV), garantiu mais quatro anos no comando do executivo do município. Com 29.476 votos, somando 51,24% dos votos válidos, o prefeito acredita que poderá fazer muito mais no próximo mandato, já que terá a maioria na Câmara Municipal.

Marcelino da Farmácia (PV) garantiu sua reeleição como prefeito de Rio das Ostras, neste domingo, 15 de novembro. O candidato conseguiu conquistar mais da metade dos votos válidos no município.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), Marcelino teve 29.476 votos no total, o que corresponde a 51,24% dos votos. Enquanto seu concorrente, Dr. Fabio Simões ficou em segundo lugar com 30,02% (17.267 votos). Além disso, a cidade registrou 23,28% de abstenção, 3,46% votos brancos e 7,14% votos nulos.

"Nosso sentimento é de gratidão. Este é o reconhecimento do trabalho que fizemos em pouco mais de dois anos, com muito menos recursos e com a Câmara Municipal trabalhando contra o Executivo e a população.Temos mais responsabilidade ainda. Mais da metade do eleitorado depositou suas esperanças em nós, e vamos trabalhar muito para atender esta expectativa", comemorou o prefeito reeleito.

Marcelino falou ainda para o RJ News sobre sua avaliação do pleito em um contexto geral, onde foi necessário enfrentar uma pandemia e muitas fake news.

"Com certeza foi uma campanha diferente. Nós gostamos de fazer campanha perto das pessoas, visitando os eleitores, ouvindo suas sugestões e reclamações, e isso foi bem mais difícil, porque precisamos nos preservar e principalmente resguardar a saúde da população. A campanha aconteceu muito pelas redes sociais e isso abriu espaço para as fake news e para os políticos que trabalham para tentar enganar o povo. Sofremos um pouco com isso porque fazemos uma política limpa e respeitando os opositores e os eleitores. Mas a população respondeu nas urnas que tipo de político quer a frente da administração em Rio das Ostras. Não foi só na eleição majoritária, mas com a renovação da Câmara", lembrou Marcelino.

Sobre os projetos para os próximos quatro anos, o prefeito afirmou que o trabalho será intenso. "O trabalho será ainda mais intenso. É isso que Rio das Ostras espera de nós, muito mais trabalho. Temos muito a realizar. Continuaremos trabalhando dia e noite, todos os dias da semana para fazer o que não tivemos tempo. Queremos qualidade de vida e dignidade para os riostrenses e não pouparemos esforços para conquistar isso. Vamos mostrar que fazer uma administração limpa, junto aos servidores públicos, pode levar Rio das Ostras avante. Já conquistamos posições importantes como a segunda melhor educação do estado do Rio, e vamos alcançar muito mais", relembrou o prefeito.

Marcelino ainda ressaltou sua atenção para a área da saúde. "Para os próximos anos, eu e o vice-prefeito Dr. Luiz Ferraz vamos priorizar a continuação dos avanços na área da saúde, com investimentos nos equipamentos públicos, ampliação de leitos e novas especialidades, e na infraestrutura das localidades como pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário", disse.

O governo também tem planos para garantir o funcionamento da segurança pública. "Nós já fizemos muito pela segurança pública nesta gestão. Com o convênio assinado com o PROEIS, aumentamos o número de Policiais Militares nas ruas, compramos 4 novas viaturas e instalamos Bases Integradas de Segurança em Mar do Norte, Cantagalo, Rocha Leão, Costazul e no trevo de entrada da cidade, que funcionam 24h, com o trabalho integrado da Guarda Civil Municipal com a PM. Continuaremos investindo em ações para melhorar a segurança e cobrando do Governo do Estado a parte que o compete. Vamos investir na valorização e equipar a Guarda Civil Municipal, ampliar o sistema de monitoramento por câmera, e ampliar ainda mais o Convênio com o PROEIS", contou.

Sobre o diálogo com o legislativo, a expectativa também é boa, tendo o resultado positivo do PV também no legislativo. "Teremos o Legislativo e o Executivo juntos, trabalhando pela população. O que a Câmara vem fazendo hoje é engessar a administração e prejudicar o povo.

O papel do Legislativo é propor ações e leis que beneficiem a população, e claro, fiscalizar as ações da administração. Hoje, temos vereadores que pensam apenas em benefício próprio e se nós não cedemos a pressão, fazem tudo para prejudicar o bom andamento da gestão. Sofri isso nestes 2 anos e meio, e mesmo assim consegui realizar muita coisa. Com a renovação da Câmara e uma base aliada maior, será muito bom para Rio das Ostras", ponderou.

Marcelino avaliou ainda a sua gestão anterior, onde o mesmo pegou a administração municipal pela metade e agradeceu a confiança da população. "Trabalhamos muito! Em pouco tempo, com muito menos recursos e com a Câmara contra nós, realizamos em dois anos ações que outros gestores não fizeram em 4, 8 anos.  Combatemos a corrupção. Com honestidade e com uma gestão austera melhoramos a saúde, a educação, a segurança, devolvemos a dignidade à população que mais precisava e estamos fazendo uma gestão em prol do cidadão. É assim que vamos conduzir Rio das Ostras pelos próximos quatro anos, mas um marco que deixaremos de legado para a cidade, sem dúvidas, foi abrir a UPA há mais de seis anos fechada, equipamos e administramos com verba própria, recebemos muitos elogios no atendimento e temos certeza que é por isso que o povo nos deu 29.476 votos de confiança", finalizou.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário