Macaé News
Cotação
RSS

Renovação é a marca da Câmara Municipal de Conceição de Macabu 2021

Publicado em 18/11/2020 Editoria: Eleições 2020 sem comentários Comente! Imprimir


A Câmara Municipal de Conceição de Macabu terá sete nomes novos a partir de 2021. O PSD foi o grande vencedor na cidade, pois além de conquistar a majoritária, também garantiu o maior número de vereadores: quatro dos onze eleitos.

Entre os vereadores que conseguiram a reeleição estão: Guta Barbosa (PL), candidato mais votado na cidade, com 442 votos; Nathália Braga (PSD), única mulher no legislativo, entrou com 313 votos; Toninho da Saúde (PSD) conquistou 301 votos e Sandro Daumas (Solidariedade), com 286 votos.

Os sete nomes novos são: Lucas Madureira (Cidadania), segundo mais votado no município, com 389 votos; Gaúcho (DEM) garantiu a sua vaga com 385 eleitores; Neto (PSD) somou 379 votos; Dhal (PSD) conquistou 303 confirmações nas urnas; Tcharles (PROS) fez 265 votos; Vaguinho (PDT) somou 251 votos e Ticó (PSL) finalizou a lista dos eleitos, com 241 eleitores a seu favor.

Com 32 anos, Lucas Madureira se candidatou pela primeira vez e foi o segundo mais votado da cidade. Ex-secretário de Turismo da atual gestão, ele salientou a importância da continuidade nas ações do executivo. “A gente sempre quer mais para o município. Espero que o futuro prefeito dê continuidade nas ações deste governo e faça o que o município precisa. A saúde é a principal solicitação da população e espero que ele coloque o centro cirúrgico, que já foi todo reformado, para funcionar”, declarou.

Outro novato no legislativo de Conceição de Macabu é Tayguara Bueno (Gaúcho). Primeira vez candidato, ele contou que sua campanha foi muito boa, realizada ao longo do ano. “Trabalhei durante o ano, principalmente na área da saúde. Fui o vereador da base do Dr. José de Castro mais votado e a expectativa é de proporcionar melhorias para a cidade que está abandonada. As principais reclamações da população são: saúde, segurança pública e o valor da passagem de ônibus para Macaé, que prejudica muito os macabuenses na hora de conseguir um emprego”, reforçou.

Gaúcho vê de forma positiva a renovação da Câmara Municipal. “A política estava desgastada. São pessoas novas, pensando diferente, com ideias novas para construir o melhor para a cidade”, frisou.

Jorge Luiz Silva Andrade (Dhal) foi vereador na cidade entre 2009 e 2012. Até 2018, comandou diferentes secretarias no município e este ano garantiu o seu retorno ao legislativo. “Essa foi uma campanha atípica, muito diferente. Não foi possível fazer comício, caminhada ou carreata. Focamos nas redes sociais e nas visitas em casa, respeitando o período da pandemia”, avaliou.

Para ele, a renovação na Câmara foi uma surpresa e a expectativa é grande para os próximos quatro anos. “Muitos jovens, que estão com vontade de trabalhar para o desenvolvimento do município, foram eleitos. Temos que trabalhar muito a questão da saúde, investir em projetos sociais e na formação técnica. Estou feliz com o Dr. José de Castro eleito, espero que ele cuide das pessoas e que mantenha a qualidade da educação, que melhorou muito nos últimos anos”, concluiu.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário