Macaé News
Cotação
RSS

Musicoterapia nas escolas da rede municipal em SJB

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Projeto desenvolve capacidades nos alunos especiais, melhorando rendimento escolar e interações sociais

 

Uma parceria entre a coordenadoria Multiprofissional e a coordenadoria de Educação Especial da Secretaria de Educação e Cultura, leva até as unidades escolares o projeto “Musicoterapia”, voltado para crianças especiais. O trabalho teve início em abril, na Escola Municipal Luiz Ferreira de Almeida, no 5º distrito, atendendo nove alunos.

Com o objetivo de desenvolver o processo cognitivo, social e emocional dos alunos melhorando sua capacidade de raciocínio e memorização, a musicoterapia se utiliza de experiências musicais para aumentar a percepção de si mesmo e do outro.

O trabalho é coordenado pelas musicoterapeutas Michele Xavier e Luciana Arruda, que  utilizam instrumentos musicais para desenvolver as atividades individualmente com cada um dos alunos. Os atendimentos acontecem às terças e quartas-feiras, no contraturno das aulas regulares.

- Estamos atuando há um mês com essas crianças e já observamos avanços nelas. O trabalho é muito atrativo e vem despertando o interesse dos alunos, contribuindo significativamente na aprendizagem - finalizou Luciana.

› FONTE: Secom SJB


sem comentários

Deixe o seu comentário