Macaé News
Cotação
RSS

Alunos do Centro e de Barra do Furado participam de aulão domingo

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


mplantada este ano pela secretaria municipal de Esporte e Lazer de Quissamã, a Escolinha de Jiu-Jitsu em Barra do Furado já é um grande sucesso na comunidade. Atualmente, conta com mais de 50 alunos — entre adultos e crianças — que se encontram duas vezes por semana para treinar. E foi pensando em motivar e integrar os jovens do balneário com os do Centro, que o professor Fábio Guimarães vai promover o primeiro “aulão” de Jiu-Jitsu em Barra do Furado. O evento acontece no próximo domingo, dia 1º de junho, a partir das 9h, no espaço Barra Play.

Segundo informou o professor, com esse evento, os alunos de Barra do Furado poderão interagir com atletas mais experientes da escolinha do Centro, que já participaram de campeonatos e fazem parte de uma equipe de Jiu-jitsu. “A ideia é que seja o primeiro de muitos &39;aulões&39;, pois é importante esta integração entre os alunos das escolinhas”, salientou Fábio, lembrando da importância do esporta na formação das pessoas. “Temos sentido que o Jiu-Jitsu tem crescido bastante e rendido bons frutos. Trabalhamos muito com eles a questão da disciplina, do autocontrole”, afirmou.

As aulas de Jiu-Jitsu em Barra do Furado acontecem as segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h, também no Barra Play. Já no Centro, que conta com cerca de 100 alunos, as sulas são realizadas no ginásio poliesportivo de Quissamã, no mesmo horário.

Fábio lembra ainda que a escolinha tem quatro anos e que em 2013, conquistou 9 medalhas no mundial de Jiu-Jitsu. Isso sem falar que a equipe também já participou do Panamericano, Sulamericano e Estadual.

A ideia agora é ampliar o trabalho. “Queremos mesmo é expandir o Jiu-Jitsu nas comunidades”, acrescenta o instrutor Ramon Ramos.

Podem ter acesso às aulas de Jiu-Jitsu gratuitamente quem tiver a partir de 8 anos de idade. Para se inscrever, basta apresentar cópias da Carteira de Identidade (ou Certidão de Nascimento, no caso de ser menor, junto com o responsável), atestado médico e preencher a ficha de inscrição, no horário de 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h, na secretaria de Esporte e Lazer de Quissamã.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário