Macaé News
Cotação
RSS

Nova Friburgo realiza a 2ª Fase da Jornada de Acesso ao Trabalho para a população LGBT

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Centro de Cidadania LGBT – Serrana I e o Programa Estadual Rio Sem Homofobia promovem em Nova Friburgo – região serrana do Rio – a “2ª Fase da Jornada de Acesso ao Trabalho para a População LGBT”, que será realizada no Auditório do Centro Administrativo César Guinle (prédio da Oi) hoje, 29 de maio, das 18h às 21h.

O evento contará com a presença de autoridades locais, regionais e representando o Governo do Estado, Claudio Nascimento, coordenador do Programa e Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

Trata-se de um projeto-piloto que se iniciou em outubro de 2013 e tornou-se modelo para todo o interior do Estado através do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, e contou ainda com a promoção de seminários e encontros entre o poder público e empresários, com apoio do Centro de Cidadania LGBT Serrana I.

O grande objetivo do encontro é a inserção da população LGBT no mercado de trabalho aproveitando as oportunidades geradas pela vocação econômica da região, criando, com isso, novas demandas de cursos de qualificação nas diversas áreas de interesse profissional deste grupo.

Os resultados gerados pela iniciativa deverão contribuir para oferecer ao mercado profissionais capazes e motivados na construção de um futuro melhor, além de fomentar o desenvolvimento econômico do município.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário