Macaé News
Cotação
RSS

Dia do Desafio movimenta Macaé

Publicado em 29/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Com o objetivo de dedicar 15 minutos do dia a algum tipo de atividade física, Macaé mobilizou a população no Dia do Desafio. Este ano, o município competiu com Estacion Central, do Chile. O Dia do Desafio tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a programação idealizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), é reconhecida por ser uma competição mundial voltada para o incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício à qualidade de vida.

- Registramos a participação de pessoas de diversos setores se mobilizando em 15 minutos de atividade física. O dia foi diferente para muitas pessoas, que deixaram um pouco a ociosidade para interagir - disse a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esportes, Mônica Couto.

Participaram 103 escolas da rede municipal, com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Lêda Lêdo Esteves, no Centro, por exemplo, participaram de alongamento e dança na frente da sede da secretaria de Educação.

Já a Escola Municipal Professor Alvarez Parada promoveu um abraço à praia de Imbetiba, bairro em que funciona. Cerca de mil alunos do Ciep Municipalizado Maringá, no Campo do Oeste, fizeram alongamento e aeróbica na quadra da unidade.

- Este dia do Desafio é muito legal. Pulei, dancei junto com meus amigos e professores. Vou falar para minha mãe fazer atividade física quando sair da escola -, falou o aluno Nicolas Macedo. Para a professora Gabriela Laurindo, esta é mais uma chance dos alunos ficarem atentos à saúde. “Todas as ações que visam a atividade física e a preocupação com os cuidados necessários com a saúde são válidas”, disse.

No Dia do Desafio também foram realizadas atividades como ginástica laboral, natação, voleibol, basquete, yoga, caminhada, dança, surf, corrida de rua, ciclismo, exercícios em empresas, atividades especiais para pessoas com deficiência e até mesmo serviços domésticos.

A programação contou com as parcerias de diversos órgãos privados e públicos, como a Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur), que promoveu "aulão" de ginástica nos polos do Aeroporto, Imbetiba e Cavaleiros. No cronograma de participação estão as secretarias de Educação, Governo, Trabalho e Renda, Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Guarda Civil Municipal, além dos polos do Cemeaes. O Dia do Desafio também agitou os terminais do Parque dos Tubos, Central, Aeroporto e Lagomar.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário