Macaé News
Cotação
RSS

Lagomar recebe escola padrão

Publicado em 30/10/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Foi inaugurada nesta quinta-feira (29), a nova Escola Municipal Professora  Elisabete de Azevedo Dias Brandão, no bairro Lagomar. O local vai atender cerca de 800 alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental. O evento contou com as presenças do Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio e do Secretário Estadual de Educação, Comte Bittencourt, que anunciou ser esta a primeira solenidade oficial de sua gestão, cujo objetivo é reforçar a parceria com o município. O secretário de estado garantiu a conclusão da obra da escola estadual do Lagomar, que será compartilhada com o município, para atender o Ensino Médio e Fundamental.

Estiveram presentes ainda a Secretária de Educação, Leila Clemente; a Secretária Adjunta de Educação Básica, Michelle Macedo e Superintende de Ensino Fundamental, Balade Aref. Seguindo as regras de distanciamento social, a solenidade recebeu poucas pessoas. Nesta sexta-feira (30), às 9h, será entregue o novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil Amcorin, na Ajuda de Baixo. Com a mudança de endereço, a nova unidade terá capacidade para receber 350 estudantes, na faixa de dois a cinco anos.

"Abrir escolas é trilhar o futuro da cidade. A escola padrão do Lagomar é maravilhosa e esperamos contar com a parceria da comunidade para zelar pela unidade, principalmente no período de suspensão das aulas. Afinal de contas, a escola é um bem público de todos", comentou o prefeito.

O Secretário Estadual de Educação, Comte Bittencourt, que está cumprindo agenda no município, ressaltou que esta é a primeira solenidade oficial de sua gestão, cujo objetivo é reforçar a parceria com o município. “É especial ver representantes da educação municipal e da Secretaria de Estado da Educação (Seeduc) em um espaço tão bonito. Muito bom estar em uma escola municipal, principalmente em um bairro estratégico, que recebe pessoas de várias partes do estado. Fico feliz de ver Macaé com o compromisso de oferta de Educação Básica, que permite que o aluno seja bem acolhido. É gratificante ver uma unidade não apenas bonita, mas com alma e história da professora Elisabete, que foi uma educadora comprometida. Parabéns ao prefeito de Macaé por esta escola”, pontuou.

Comte lembrou que já conhecia o bairro Lagomar, pois visitou a área da escola estadual que será compartilhada com a prefeitura, no período que foi deputado. “Em 2021, os alunos da rede estadual terão uma escola de Ensino Médio, em um prédio cuja obra inacabada será refeita para atender a demanda”, declarou.

A Secretária de Educação, Leila Clemente, destacou que a escolha do nome da escola foi abraçada com muito carinho. “A proposta é atender o maior número de alunos. Assim, o Lagomar contará com duas escolas de Ensino Fundamental, a que está sendo inaugurada hoje e a outra em parceria com o Governo do Estado, que vai funcionar na rua W 18. Precisamos contar com apoio da comunidade para preservar esta obra que  além de bela, foi preparada com estrutura adequada”, observou.

Estrutura

Em uma área com 3.083 metros quadrados, a escola é localizada  na avenida Parnaíba, s/nº (antiga W 28) e vai atender alunos moradores do Lagomar que serão remanejados, tendo em vista que estudam em outras escolas fora do bairro.

O novo local conta com 14 salas de aula, sala de informática, laboratório, vestiários, biblioteca, secretaria, sala de professores, sala para direção, banheiros com acessibilidade, cozinha industrial, refeitório,  dispensa, quadra poliesportiva coberta com quatro  vestiários, além de ampla área externa e palco.

O nome da escola é uma homenagem à professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão, cuja placa foi descerrada junto aos filhos Mariana, Carlos Bruno e Flávia, netos, além da mãe Maria Rodrigues e demais familiares. Na oportunidade, a filha Mariana recebeu uma homenagem da Secretária de Educação, Leila Clemente e o filho, Carlos Bruno Dias Brandão agradeceu a homenagem.

“Estamos honrados, pois o projeto da escola está lindo, com acessibilidade e salas amplas. Minha mãe sempre falava da educação de maneira intensa, e esta unidade faz jus a tudo que ela primava”, declarou ao lado das diretoras Helena Carla Oliveira Araújo (geral) e Gabriela Barreto de Oliveira (adjunta), que também é moradora do bairro.

 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário