Macaé News
Cotação
RSS

Sete dos onze candidatos a Prefeito de Macaé assinam carta compromisso com REPENSAR MACAÉ

Publicado em 29/10/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Repensar se reúne com candidatos à prefeitura de Macaé

Repensar se reúne com candidatos à prefeitura de Macaé

Candidatos também assinam até o dia 30 carta-compromisso lançada pelo Sindipetro-NF em defesa da Petrobras

Na última semana, sete dos onze candidatos a prefeito de Macaé assinaram uma carta compromisso criada pelo movimento REPENSAR MACAÉ. O documento traz 17 propostas, divididas em níveis estadual, federal e municipal, que foram elaboradas a partir de algumas discussões com o intuito de encontrar formas de contribuir com o desenvolvimento econômico, social e turístico da região.

Entre as propostas está a viabilização de novas rotas de gás para Macaé e participação ativa na consolidação da “Nova Lei do Gás”, assim como também a construção de linha ferroviária Rio-Vitória, apoio ao projeto do Terminal Portuário de Macaé – Tepor, incentivo à utilização do Centro de Convenções, consolidação do Startup Macaé, calendário de ações turísticas, dentre outros.

O movimento tentou contato com todos os candidatos. Dos que confirmaram e compareceram, todos assinaram o documento entregue, sendo eles: Sylvio Lopes, Ricardo Bichão, Maxwell Vaz e Igor Sardinha, que compareceram no dia 21 de outubro, primeiro dia de evento. André Longobardi, Welberth Rezende e Robson Oliveira participaram no segundo dia, 22 de outubro. Os demais candidatos a prefeito no município não retornaram ao contato do convite.

José Adail Junior, que é presidente da Associação Macaense de Contabilidade (AMACON) e representante do Repensar Macaé, explicou que todos os candidatos se mostraram propensos a atuar em prol dessas ações e que o movimento estará acompanhando esse desenvolvimento.

"O Repensar Macaé foi criado em 2017, com o intuito de repensar o ambiente de negócios da cidade. Na época, fizemos um convite público para que as instituições pudessem propor suas ideias e chegamos a 38 ações, que foram desenvolvidas pelas instituições. Em 2019, fizemos uma atualização dessas ideias e prestamos contas. E agora, em 2020, elaboramos uma atualização dessas ações, que, agora, foram apresentadas e debatidas também com os candidatos que disputam a eleição e pretendem governar a nossa cidade", explicou.

Adail Junior lembrou que desde o início o movimento tem sido bastante atuante e a ideia é continuar. "Nós realizamos reuniões, encaminhamos ofícios, dialogamos com todas as esferas, com o intuito de alcançar as nossas metas. Já tivemos várias conquistas como a reforma da pista do aeroporto, o retorno da representativa da secretaria de fazenda, entre outros. Nossa atuação tem funcionado bastante e vamos continuar agindo assim também no âmbito do governo municipal", lembrou.

O movimento REPENSAR MACAÉ é composto pelas instituições Associação Brasileira de Contabilistas - AMACON, Associação Comercial e Industrial de Macaé - ACIM, Macaé Convention & Bureau, International Association of Drilling Contractors – IADC, Society of Petroleum Engineers (seção Macaé), Comissão Municipal de Macaé da Firjan e Rede Petro-BC, além do apoio da Faculdade Católica Salesiana e do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

Sindipetro-NF propõe carta compromisso em defesa da Petrobras

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) também propôs uma carta compromisso aos candidatos e candidatas às prefeituras de Campos dos Goytacazes e de Macaé. O documento reforça que os candidatos façam parte da luta em defesa da Petrobras.

De acordo com o coordenador geral, Tezeu Bezerra, a carta traz dados econômicos, além de outras estatísticas, que mostram claramente o quanto a região está sendo afetada diretamente pela redução dos investimentos da Petrobras. E a ideia é que o novo chefe do Executivo seja um protagonista nesta luta.  "O papel do gestor será procurar as autoridades responsáveis para ajudar na luta em defesa da Petrobras", frisou.

Até o fechamento desta edição, haviam assinado o documento, em Macaé, os candidatos Igor Sardinha (PT) e Maxwell Vaz (Solidariedade), concorrentes à Prefeitura de Macaé. Todos os candidatos e candidatas estão sendo convidados a assinar a carta até o próximo dia 30.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário