Macaé News
Cotação
RSS

Câmara aprova nova delegacia legal para Macaé

Publicado em 28/05/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Um requerimento dos vereadores Maxwell Vaz (SD) e Chico Machado (PMDB), solicitando uma nova delegacia legal para Macaé, foi aprovado em regime de urgência na sessão desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal. A proposição é fruto da reunião com o secretário estadual de Governo, Affonso Monnerat, na última terça-feira (27), quando os parlamentares estiveram no Rio de Janeiro para pedir a permanência integral do efetivo policial na cidade, durante a Copa do Mundo de Futebol.

Segundo Maxwell Vaz, eles e outros parlamentares - de seis cidades que abrangem a área do 32° Batalhão da Polícia Militar - estiveram na capital debatendo a segurança na região. "Conversamos com o secretário estadual de Governo e ele entendeu a necessidade de uma nova delegacia legal em Macaé, além de nos garantir que não haverá diminuição do efetivo policial durante a realização da Copa."

Os vereadores esclareceram que a nova delegacia será destinada a atender a região dos bairros Aeroporto e Cabiúnas, que já reúnem 60% da população. "Estou satisfeitro, pois conseguimos manter os 680 policiais militares na cidade e também garantir o aumento do efetivo", disse Chico Machado. 

Contudo, o vereador Marcel Silvano (PT) lembrou que uma delegacia legal não pode vir sozinha, é preciso equipamentos e servidores para atender a população. "Muitas pessoas desistem de fazer o registro do crime em Macaé devido ao tempo de espera na delegacia. Precisamos cobrar melhoria no atendimento ao cidadão e condições de trabalho para os policiais servidores."

Para o vereador Igor Sardinha (PT), essa é uma realidade que precisa ser mudada. "Mais de 90% da população não registra pequenos crimes, como o furto de um celular. O motivo é que depois de muito esperar, os cidadãos ainda são desestimulados pelos policiais a não retornarem à delegacia, já que não há efetivo suficiente para atender a todos", concluiu.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário