Macaé News
Cotação
RSS

Inaugurações marcam início de processo de pacificação

Publicado em 28/05/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Flávio Sardou

Flávio Sardou

A Prefeitura de Macaé vai fazer uma série de inaugurações nesta quinta-feira (29),  para marcar a instalação dos dois módulos de Policiamento de Pacificação nos bairros Malvinas e Nova Holanda. Entre as ações a serem implementadas estão novas escolas e unidades de saúde.

As inaugurações começam às 8h, com a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil das Malvinas. Esta é a 11ª escola inaugurada pela prefeitura em 17 meses de governo. O espaço tem capacidade para 110 estudantes, em horário integral. Em seguida, no mesmo bairro, o prefeito inaugura o Módulo de Pacificação.

As cerimônias continuam no bairro Botafogo, a partir das 9h30. A comunidade será uma das contempladas no plano de expansão de cobertura da assistência na atenção básica de saúde, com a instalação de novas unidades de Estratégia Saúde da Família. Para isso, a prefeitura firmou uma parceria com o Ministério da Saúde, por meio do programa Requalifica UBS, que prevê a construção de novas unidades próprias em substituição às instaladas em imóveis alugados.

Para promover a cidadania, desenvolvimento social e integração, as ações prosseguem às 10h30 com a inauguração da Academia Municipal de Judô da Barra. Logo após, às 11h30, será a vez da abertura do Módulo de Policiamento de Pacificação da Nova Holanda. A programação no período da tarde começa a partir das 12h com a entrega do prédio anexo da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria das Graças da Silva Ribeiro, no mesmo bairro. Com o espaço, o atendimento aos alunos da educação infantil será ampliado em 70%.

Às 13h acontece a reabertura da Academia da Cidade, localizada na praça principal do Parque Aeroporto. Para encerrar, as unidades da Estratégia Saúde da Família do Barreto e da Ajuda serão inauguradas, às 14h e 14h30, respectivamente. O bairro da Ajuda terá, ainda, a assinatura de convênio com o Instituto Vital Brazil para realização de exames ginecológicos para diagnóstico precoce de câncer uterino.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário