Macaé News
Cotação
RSS

Cartão Macaé: atendimento de segunda a sexta na Mobilidade Urbana

Publicado em 22/10/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Mobilidade Urbana prossegue com o cadastro para confecção da primeira e segunda via do Cartão Macaé, desbloqueio e retirada do mesmo. A ação acontece na sede do órgão, na Rua Eusébio de Queiroz, 678 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h. É importante ressaltar que enquanto durar o estado de pandemia pelo coronavírus, medidas de segurança estão sendo adotadas no acesso das pessoas, além da utilização obrigatória do uso de máscaras. Para quem possui o Cartão Macaé o valor da passagem é de R$ 1,00.

Acessando o link https://www.cartaomacae.com.br/cadastro é possível preencher o formulário online para a emissão da primeira via. Depois é só se dirigir à secretaria com os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência em Macaé emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel), em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado. A realização do cadastro é pessoal e intransferível.

A confecção da primeira via e nos casos de furto ou roubo, com apresentação do Boletim de Ocorrência (BO), o Cartão Macaé não implicará em custos para o usuário, sendo custeada pela empresa concessionária.

Em caso de não possuir nenhum comprovante, dispostos acima, o usuário poderá apresentar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, e cópia do comprovante de residência do declarante.

Para desbloqueio do Cartão Macaé é necessário: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado (conta de água, luz, gás ou telefone) e o próprio cartão Macaé.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário