Macaé News
Cotação
RSS

Macaé e Casimiro de Abreu receberão projeto Cinema Presente

Publicado em 22/10/2020 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Projeto estará em Casimiro de Abreu no dia 07 de novembro e, em Macaé, no dia 22

Projeto estará em Casimiro de Abreu no dia 07 de novembro e, em Macaé, no dia 22

No próximo mês, as cidades de Casimiro de Abreu e Macaé receberão o Projeto Cinema Presente na Praça, que visa oferecer exibições gratuitas de filmes nacionais a céu aberto para cidades do Estado do Rio de Janeiro.

A programação começou no dia 12 de outubro, dia das crianças, com a primeira exibição na cidade de Arraial do Cabo. Agora, segue por outros 19 municípios, incluindo Casimiro de Abreu, com exibição no próximo dia 07 de novembro, e Macaé, onde a programação será no dia 22.

Para a realização da atividade, será montado um grande telão de LED de 6 metros, com redução de 75% de energia nas exibições e toda a estrutura seguirá os protocolos de segurança contra o coronavírus. Além disso, o projeto é certificado com o Selo Verde já que opera com consumo consciente de energia e a preocupação com todas as embalagens usadas na execução.

A organização ressalta que o projeto só foi possível graças ao enquadramento no edital da Lei de incentivo da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (SECEC) e a contemplação no edital 2019 de patrocínio cultural da Enel.

"Cada vez mais a experiência do Cinema se torna economicamente inviável, para poucos privilegiados. O cinema dos anos 2000 ficou concentrado nos grandes centros urbanos e dentro de shoppings, em multi salas de grandes grupos empresariais. Os antigos distribuidores dos cinemas de rua acabaram dando lugar a multinacionais gananciosas. O alto valor do ingresso cobrado é totalmente fora da realidade brasileira para qualquer família no país, e 80% das cidades do Rio de Janeiro não possuem", explicou Felipe Flores, Diretor Geral do Cinema Presente.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário