Macaé News
Cotação
RSS

Programa acontece por meio de parceria entre as secretarias de Educação e Saúde

Publicado em 28/05/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


As escolas da rede municipal de ensino de São João da Barra desenvolvem entre os dias 26 e 30 de maio a Semana da Saúde na Escola, que neste ano, devido à Copa do Mundo e o incentivo às atividades esportivas, destaca as práticas corporais, atividade física e lazer numa perspectiva de paz e direitos humanos. O programa acontece por meio de parceria entre as secretarias de Educação e Cultura e de Saúde.

O Semana da Saúde na Escola é realizado no município desde 2012, porém, em agosto de 2013 foi firmado uma parceria com o Governo Federal para o programa. De acordo com a coordenadora, Bianca Acampora, as ações desenvolvidas nas escolas já mostram bons resultados. “Destaco como pontos positivos deste programa a diminuição do índice gravidez na adolescência, melhoria na qualidade de vida e o cuidado que a criança tem com ela mesma”, observou.

Na manhã desta terça-feira (27) os alunos do Ciep Municipalizado Professora Gladys Teixeira participaram de palestras sobre higiene bucal e cuidados com a saúde no dia a dia, com o dentista Flávio Mansur e a enfermeira Fernanda Ferreira Monteiro. O dentista alertou as crianças para a necessidade da visita regular ao consultório odontológico. “Aqui em São João da Barra cada bairro tem um posto de saúde com dentista de manhã e à tarde. O ideal é realizar pelo menos uma consulta a cada seis meses”, salientou Flávio.

Segundo a coordenadora, as atividades são prosseguem durante todo o ano, com oficinas e palestras nas escolas abordando vários eixos, como DSTs e nutrição. A secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares, esteve na abertura da Semana da Saúde na Escola e falou sobre os pontos positivos do programa. “É um programa muito importante, desenvolvido durante todo o ano e que tem, nesta semana em especial, uma série de palestras e oficinas em várias escolas da rede municipal”, observou a secretaria.

› FONTE: Secom SJB


sem comentários

Deixe o seu comentário