Macaé News
Cotação
RSS

Cantor de Macaé lança música nova em live e anuncia nova fase na carreira

Publicado em 11/10/2020 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Cantor macaense só deve retornar aos palcos no próximo ano

Cantor macaense só deve retornar aos palcos no próximo ano

Minero aproveitou o momento de isolamento para compor e repaginar seu estilo musical

Enquanto muitos tiveram dificuldades de passar pela fase de isolamento social mais rígido, alguns utilizaram esse tempo para se reinventar. Um dos exemplos é o cantor e compositor macaense, Minero, que aproveitou o momento não só para compor como também para dar uma repaginada na sua carreira. Uma live, realizada nessa quinta-feira, dia 08 de outubro, estreou o momento da carreira do artista.

Na ocasião, a música “A Mágica do Tempo” foi apresentada pela primeira vez, ao vivo. A música foi composta durante o período de isolamento social, e em seguida produzida por Rick Bonadio, que é conhecido no meio musical por ser responsável por descobrir, produzir e lançar artistas de renome nacional, como Charlie Brown Jr., NxZero, Mamonas Assassinas e Negra Li.

“A canção foi composta durante os dois meses e meio que fiquei em total isolamento e traz uma mensagem positiva de que o tempo é capaz de curar as mais profundas feridas”, contou Minero, sobre as circunstâncias em que a escreveu. Para o cantor, este é um instante nunca vivido na humanidade, que mistura medo e empatia.

Além disso, a apresentação também marcou a nova fase da carreira. Escolhido pelo produtor Rick Bonadio, após um workshop de música, para fazer parte dos artistas da produtora Midas Music, Minero apresenta um som diferenciado, que caminha entre o pop/rock. As novas composições também fazem uma reflexão sobre o momento em que vivemos com otimismo e confiança.

"Em 2018, eu lancei meu primeiro álbum, que se chama "ainda não acabou", de maneira ainda independe. Ele remonta minha ligação com o rock nacional, conta com músicas especiais para mim, que compus ao longo da minha carreira. Em 2019, eu tive o privilégio de ser contratado pela Midias Music e de lá para cá, houveram algumas mudanças. Decidimos apresentar um rock mais contemporâneo. Não deixa de ser rock, mas tem uma sonoridade mais moderna, e eu tenho gostado muito de me expressar dessa nova forma", contou Minero.  

Agora a expectativa é reforçar esse novo momento, já visando o retorno aos palcos, no próximo ano. "Temos planos para fazer outras lives, pelo menos mais duas até o final do ano, mas para os shows presenciais, acredito que vamos ter que esperar para o próximo ano", finalizou.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário